A Paraíba o tempo todo  |

Site espanhol elege arena do Palmeiras como a mais espetacular

 

"foto:

A Allianz Arena, que está sendo construída para o Palmeiras no bairro da Pompéia, zona oeste de São Paulo, foi escolhida pelo site espanhol El Gol Digital como o estádio mais espetacular do futuro. A obra que, segundo a construtora WTorre, está mais de 80% concluída, ganhou elogios rasgados dos jornalistas bascos (o site é de Bilbao): “A nova casa do Palmeiras será uma referência quanto aos desenhos dos estádios de futebol em toda a América. Apesar de ter capacidade para apenas 45 mil espectadores, o estádio será dotado de numerosos serviços como restaurantes e suítes de luxo”.

Na lista “Los 10 estadios mas espectaculares de lo futuro”, a arena palmeirense bate o Stade Velodrome, de Marselha (França, 2º lugar) e o Stade des Lumieres, em Lyon (3º lugar). Outras duas arenas, construídas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, entraram na relação.

Beira Rio, todo remodelado e pronto para eventos testes, ficou na quinta colocação. Ganhou a seguinte descrição, que ainda provoca os gremistas, donos de uma das arenas mais bonitas do país. “Apesar de ser construído para o Mundial, a nova casa do Internacional de Porto Alegre será totalmente financiada pelo próprio clube brasileiro. 50 mil vozes pretendem fazer esquecer os torcedores do Grêmio”, escreve o site espanhol.

A Arena Pantanal, em Cuiabá, entrou no 7º posto e ganhou elogios pelo modelo que lembra o país inventor do futebol, mas parece um paradoxo: "A Arena Pantanal conta com a sobriedade de um estádio inglês em plano Brasil. Ainda que pareça ridículo, este enorme campo de futebol será utilizado depois por uma equipe da 3ª divisão do futebol brasileiro".

 

Em oitavo lugar está o Itaquerão, chamado pelo El Gol Digital de “Arena de São Paulo”. Na descrição, uma referência à queda do guindaste que causou a morte de dois trabalhadores e danos em uma das arquibancadas: “É um dos estádios mais conhecidos do Brasil, apesar de estar em construção, devido ao acidente no qual faleceram dois operários, quando uma das paredes cedeu. Tem, um desenho espetacular e depois do Mundial disporá de 48 mil assentos”

""

""

Terra

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe