A Paraíba o tempo todo  |

Silvana Lima bate favorita e é campeã em Bells Beach

A brasileira Silvana Lima conseguiu seu primeiro título numa etapa do Mundial de surfe neste domingo, e obteve o privilégio de tocar o sino de Bells Beach, Austrália, a segunda etapa do circuito. A cearense Silvana, que apesar de enfrentar na final uma australiana, a bicampeã mundial e da etapa, Stephanie Gilmore, foi muito aplaudida pelo público, composto também por brasileiros, o que já havia acontecido na semifinal quando eliminou a peruana Sofia Mulanovich. No fim, uma vitória com autoridade de 17,34 a 13,06.

Silvana Lima começou muito bem a final com uma nota 9,17, sendo ovacionada pelo público. Logo em seguida a australiana tentou dar o troco e, embora tenha conseguido uma boa nota, 7,83, não alcançou a de Silvana. A brasileira manteve o ritmo e obteve uma nota 8,17 em seguida. Faltando 26 minutos para o fim da decisão, Silvana vencia Stephanie por 17,34 a 12,16.

 

Após um tempo de calmaria, a australiana pegou uma onda, mas só conseguiu melhorar um pouco sua pior nota, obtendo 5,23. Mas Silvana mantinha o controle emocional, sabendo que Stephanie precisava de 9,51 para virar o jogo. Com pouco mais de um minuto para o fim, Silvana levantou a galera com a tentativa de um aéreo. A bateria acabou com a consagração da brasileira, que com o resultado empatou na classificação geral com Stephanie, campeã da primeira etapa, em Gold Coast, onde Silvana foi a vice.

Antes chamada de World Championship Tour (WCT), a divisão de elite do Circuito Mundial de surfe teve seu nome alterado pela Associação de Surfe Profissional (ASP). O nome oficial agora é Circuito Mundial da ASP. A divisão de acesso continua sendo chamada de World Qualifying Series (WQS).

Quartas-de-final:

Bateria 1: Sally Fitzgibbons (AUS) 14,50 x 12,00 Jacqueline Silva (BRA)
Bateria 2: Stephanie Gilmore (AUS) 8,43 x 7,50 Paige Hareb (NZL)
Bateria 3: Silvana Lima (BRA) 7,23 x 7,07 Rebecca Woods (AUS)
Bateria 4: Sofia Mulanovich (PER) 12,83 x 7,57 Samantha Cornish (AUS)

 

Semifinal:

 

Bateria 1: Stephanie Gilmore (AUS) 16,60 x 11,67 Sally Fitzgibbons (AUS)

Bateria 2: Silvana Lima (BRA) 15,00 x 7,67 Sofia Mulanovich (PER)

 

Final:

 

Silvana Lima (BRA) 17,34 x 13,06 Stephanie Gilmore (AUS)

Globo.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe