A Paraíba o tempo todo  |

Sheik está fora dos planos do Timão

 Um contrato longo e o alto salário – e consequente alta multa rescisória – seguram o atacante Emerson Sheik no Corinthians. Com vínculo até julho de 2015, ele não faz parte do planejamento alvinegro para a próxima temporada, e por isso poderá ser utilizado em alguma negociação para reforçar o time em 2014.

Com a intenção de reformular parte do elenco, a diretoria tem em Sheik, Danilo e Douglas os primeiros nomes que devem sair. Os três já sabem que dificilmente ficarão no time, sendo que os dois primeiros já tiveram conversas com a diretoria. A cúpula corintiana fez o mesmo com o técnico Tite, o auxiliar Cléber Xavier e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Os integrantes da comissão técnica foram avisados que não continuam em 2014.

O caso de Emerson é diferente por causa da duração de seu contrato, renovado em julho deste ano e com salário reajustado. Ele tem bom relacionamento com a diretoria, e justamente por isso pode ser liberado sem grandes percalços se encontrar outro clube – o Corinthians pode cedê-lo por empréstimo, ou de forma definitiva caso a transação leve alguém para o Parque São Jorge.

A diretoria do clube mantém a cautela ao falar sobre qualquer movimentação no elenco, já que quer esperar o fim do Campeonato Brasileiro para anunciar as primeiras mudanças. Os dirigentes, porém, já tiveram uma conversa com Sheik e expuseram os planos para 2014.

– Conversamos com alguns jogadores e estamos adiantando o planejamento. Mesmo assim, não há nada definido sobre saídas – destacou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Emerson tem 128 jogos e 23 gols marcados pelo Corinthians. Destes, apenas cinco foram em 2013, ano em que o atacante teve queda considerável de rendimento. Herói corintiano na conquista da Libertadores de 2012, ele pode ter seu ciclo encerrado no início do ano que vem.

Mano Menezes, novo técnico do Corinthians, deve trabalhar com um elenco mais jovem e, ele próprio, comandar um processo de renovação na equipe, indicando reforços e utilizando jogadores que têm potencial para crescer no ano que vem.

GloboEsporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe