Por pbagora.com.br

Depois da Série C, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a nova tabela básica da edição de 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro. O formato do torneio foi mantido apesar da pandemia do novo coronavírus e contará com 68 clubes de todas as regiões do Brasil a partir da fase preliminar.

Os primeiros jogos que definem os últimos quatro classificados para a primeira fase acontecerão nos dias 5 e 6 de setembro (jogos de ida) e 12 e 13 do mesmo mês (jogos de volta).

A fase de grupos, já com os 64 times, está prevista para ocorrer no dia 19 de setembro. São oito grupos com oito times cada, e as equipes jogarão entre si em formato de turno e returno.

Os quatro melhores classificados de cada grupo se classificaram para a 2ª fase, que tem 32 times. A partir daí, serão realizados duelos de mata-mata até a definição do campeão, prevista para o início de fevereiro.

Ao final da competição, o campeão, o vice e os outros dois semifinalistas terão direito a disputar a Série C do ano que vem.

Campinense e Atlético de Cajazeiras são os representantes da Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro 2020. Os dois times estão no mesmo grupo na fase de classificação e enfrentarão times de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Os dois representantes da Paraíba, Campinense e Atlético de Cajazeiras estão no Grupo 3, ao lado de, América-RN, Globo-RN, Floresta-CE, Guarany de Sobral-CE, Salgueiro-PE e Afogados-PE. De acordo com o regulamento as equipes se enfrentam dentro do grupo, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo passam de fase.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campinense e Treze iniciam nesta 4ª a decisão da 110ª edição do Paraibano

Paixão. Essa palavra pode definir o sentimento que vai mover o torcedor. Um estádio silencioso. Sem a presença da torcida como 12 jogador para incentivar a sua equipe. Em casa,…