A Paraíba o tempo todo  |

Sérgio Cabral diz que sente recuperação gradativa na autoestima dos cariocas

“Estão orgulhosos”, assim o governador Sérgio Cabral descreveu os cariocas após ter o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Em entrevista à rádio CBN nesta terça, ele disse que sente uma alegria diferenciada nas pessoas, após o anúncio do Comitê Olímpico Internacional (COI), no último dia 2 de outubro, em Copenhague, capital da Dinamarca.

– Estamos conseguindo recuperar a autoestima dos cariocas. Eles estão orgulhosos da cidade. Dá para notar uma alegria diferenciada nas pessoas. Na votação, derrotamos grandes potências, que tinham belos projetos – disse ele, referindo-se às ex-concorrentes Madri, Tóquio e Chicago.

 

Para saber mais da entrevista do governador, clique aqui e ouça na rádio CBN!

 

Sérgio Cabral garantiu que a vitória do Rio deu visibilidade internacional ao Brasil. Além disso, rebateu às críticas de que a candidatura Rio-2016 tenha escondido os problemas da cidade para conseguir os votos dos membros do COI.

 

– Fomos totalmente sinceros. Dissemos que somos um país em desenvolvimento e temos uma cidade em crescimento. Temos problemas sociais, mas queremos melhorar. O COI viu o Rio de verdade, não fez turismo.

Sobre as melhorias na cidade, o que vai ficar de legado após as Olimpíadas, o governador afirmou que o projeto é de longo prazo. Segundo ele, toda a equipe envolvida está determinada a cumprir o que foi prometido.

– Estamos com uma política séria. Falo com muita convicção, não serão 20 dias de competições e só.

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe