A Paraíba o tempo todo  |

Sem Pelé em lista, Senna é eleito o maior atleta brasileiro da história

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, foi eleito o maior atleta brasileiro de todos os tempos em eleição promovida pela revista ESPN.

Participaram da votação especialistas do esporte e atletas. Por decisão da publicação, o ex-jogador Pelé não era uma das opções por conta de seu amplo favoritismo.

Mesmo assim, Senna venceu outros grandes ícones brasileiros, como Mané Garrincha, ex-craque da Seleção e segundo colocado na eleição, e Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico de atletismo, que ficou em terceiro.

Gustavo Kuerten, o Guga, ex-número um do tênis mundial, e Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, fecham o grupo dos cinco primeiros colocados da votação.

Vencedor da eleição, Ayrton Senna correu pelas equipes Toleman, Lotus, McLaren e Williams, tendo disputado 162 provas e vencido 41 delas. Morreu em 1994, aos 34 anos, após acidente no circuito de Ímola (San Marino).
 

180Graus

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe