Por pbagora.com.br

Depois da quinta vitória consecutiva, a seleção paraibana de vôlei feminino venceu o Campeonato Brasileiro de Seleções em São Luís (MA). O time infanto-juvenil derrotou Roraima por três 3 sets a 0 no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e assegurou um lugar na primeira divisão em 2010. O jogo, realizado neste domingo (27), teve parciais de 28/26, 25/13 e 25/16.

O título foi conquistado pela seleção paraibana de forma invicta, sem perder nenhum dos cincos jogos que disputou. Segundo o técnico Idebaldo Grisi, foram cinco vitórias sobre a Bahia, por 3 sets a 1, e Piauí, Mato Grosso, Maranhão e Roraima – todas por 3 sets a 0, totalizando quinze sets vencidos e apenas um perdido.

“Perdemos apenas um set no primeiro jogo. As meninas se portaram muito bem em quadra dentro do que foi programado durante os treinos, crescendo a cada disputa e vencendo os adversários um a um. O plano agora é nos prepararmos para a primeira divisão, que é a mais difícil”, afirmou o técnico.

A seleção baiana ficou com a medalha de prata após vencer o Piauí por 3 sets a 0 (25/10, 25/14 e 25/13), em 1h13 de jogo. Com esse resultado, as baianas também asseguraram um lugar na primeira divisão em 2010. O Piauí, por sua vez, terminou na sexta e última colocação e ficará um ano fora das disputas dos Campeonatos Brasileiros da categoria.

No último jogo da quinta rodada, o Maranhão venceu o Mato Grosso por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/23, 25/22 e 25/20, em 1h40. As maranhenses garantiram a medalha de bronze, enquanto as mato-grossenses ficaram com a quarta colocação. O time da Roraima foi o quinto colocado na competição.

Assessoria