A Paraíba o tempo todo  |

Seleção Brasileira de Handebol de Areia vem para JP participar de treinos para Mundial

A arena do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) será “palco” para a Fase de Treinamento Norte/Nordeste da Seleção Brasileira de Handebol de Areia, que se prepara para o Campeonato Mundial da China, programado para julho. As seleções Masculina e Feminina do Brasil estarão na capital paraibana, entre os dias 2 e 5 de abril, treinando para o Campeonato Mundial, sob o comando dos professores e técnicos das duas seleções Antônio Hermínio Guerra Peixe e Rossana Coeli Marques. Os treinos serão realizados das 09h00 às 11h30 e das 16h00 às 18h30, no Unipê.

Segundo a técnica da Seleção Brasileira Feminina, professora Rossana Marques, o Handebol de Areia é um esporte que só vem trazendo bons frutos para o nome do Brasil e da Paraíba, sendo Bi-Campeã Mundial na Alemanha em 2005 e no Brasil em 2006. Ela lembrou que tem surgindo vários talentos nas seleções masculina e feminina, entre eles, os atletas Cinthya Piquet e Bruno Carlos de Oliveira (do Unipê) e, ainda, os paraibanos Mayssa Raquel, Raílla Brandão, Millena Alencar, Gil Vicente e Jarison Ribeiro.

“Muitos destes foram destaques nos mundiais em que disputaram, sendo até alguns Melhores Jogadores do Mundo, como os atletas Bruno de Oliveira (melhor em 2006 no Mundial do Brasil) e Gil Vicente (melhor ala esquerda no Mundial da Espanha em 2008) no masculino e Mayssa Raquel duas vezes melhor goleira do mundo (Egito 2004 e Alemanha 2005), provando que a Paraíba faz atletas de alto nível”, ressaltou a técnica Rossana Coeli Marques.

A técnica informou que este ano, com a mudança da Comissão Técnica, novas idéias surgiram. “Mas nunca irá ficar para trás o espírito de luta de uma seleção que mostrou que é a melhor do mundo, e tem tudo para voltar a este posto, já que ficaram em 3º lugar no último mundial na Espanha, em 2008. Os treinos serão realizados em dois turnos, na arena do Unipê, que sempre vem apoiando a Seleção Brasileira de Handebol de Areia, e também com o apoio da Federação Paraibana de Handebol”, acrescentou Rossana Coeli.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe