Na tarde desta terça-feira (24), último dia de disputa da fase regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Natal-RN, três equipes paraibanas conseguiram ser campeãs e duas ficaram na segunda colocação. Com os resultados, elas já garantiram vaga na etapa nacional, marcada para ocorrer no mês de novembro, em Blumenau, Santa Catarina. O IE Colégio e Curso venceu no futsal masculino na categoria de 12 a 14 anos e também no voleibol feminino de 15 a 17.

O outro primeiro lugar no pódio foi conseguido pela equipe do Colégio QI, no futsal feminino, também até 17 anos. Ainda na mesma categoria, o basquete masculino do Motiva foi vice, assim como o voleibol masculino do Polígono. A sexta escola classificada foi o handebol feminino do Motiva, de 12 a 14 anos, que não precisou disputar a fase regional pelo motivo de ter conseguido excelente índice técnico na nacional de 2018. “Pelo regulamento, o campeão e vice da fase regional, garante o direito de ir para a nacional e a Paraíba garantiu em seis modalidades”, disse José Hugo, chefe da delegação paraibana.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, que esteve presente em Natal, ressaltou o desempenho dos paraibanos. “No meio de inúmeras escolas do Nordeste inteiro, conseguir a classificação de seis equipes pode se dizer que foi uma excelente participação. Agora que venha a etapa nacional e que consigam o êxito também em Blumenau-SC”, frisou o secretário, que também é ex-atleta.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Hervázio Bezerra, destacou o apoio do Governo do Estado à delegação que esteve em Natal. “O Governo do Estado fez sua parte em apoiar toda a delegação, que soube honrar o nome da Paraíba. A todos os participantes, os nossos parabéns e aos classificados para a fase nacional, em Santa Catarina, desejamos boa sorte para elevar o nome do nosso estado lá fora”, ressaltou.

As escolas paraibanas que representaram a Paraíba na fase regional em Natal foram as melhores dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba. A etapa nacional, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), vai reunir os campeões e vices de cada região e será a partir do dia 16 de novembro, na cidade de Blumenau-SC.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário