A Paraíba o tempo todo  |

Schumi vem mostrando evolução

 Há esperanças. Em meio a especulações pessimistas sobre o futuro de Michael Schumacher, a assessora Sabine Kehm veio a público informar que o quadro do heptacampeão mundial de Fórmula 1 vem mostrando – mesmo que lenta – evolução. E que o ex-piloto, em coma induzido desde seu grave acidente de esqui, no dia 29 de dezembro, em Grenoble (França), apresenta sinais de "consciência e despertar".

– Michael está progredindo da sua maneira. Ele apresenta momentos de consciência e despertar. Estamos ao seu lado durante sua longa e difícil batalha, junto ao time do Hospital de Grenoble, e nós seguimos confiantes. Gostaríamos de agradecer a todos pela contínua simpatia. Ao mesmo tempo, pedimos a compreensão de que não temos a intenção de divulgar mais detalhes. Isto é absolutamente necessário para proteger a privacidade de Michael e sua família e para permitir que a equipe médica para trabalhar em total paz – escreveu Sabine, em um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira.

Sabine aproveitou para rebater o rumor de que a esposa de Schumacher, Corinna, estaria construindo uma suíte médica no valor de R$ 40 milhões na casa da família em Lake Geneva (Suíça), para receber o heptacampeão, cujo quadro de coma, segundo o jornal inglês “Daily Mail”, dificilmente poderia ser revertido. A assessora também afirmou que não há previsão para uma transferência de Schumi para casa.

 

Michael Schumacher está internado em coma induzido no Hospital de Grenóble desde o último dia 29 de dezembro, após ter sofrido um grave acidente enquanto esquiava em uma estação de Méribel, sudeste da França. No fim de janeiro, os médicos deram início ao procedimento de diminuição da sedação para retirar gradualmente o alemão do coma. Porém, a demora na resposta do ex-piloto aos estímulos e a falta de detalhes oficiais sobre seu estado de saúde têm gerado apreensão entre os fãs do heptacampeão.

Globo Esporte

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe