São Paulo e Corinthians fazem neste domingo um dos principais clássicos do futebol brasileiro, com promessa de muita emoção dentro de campo, depois de uma semana bastante atribulada nos bastidores, em que as duas diretorias trocaram farpas por causa dos ingressos destinados aos torcedores corintianos.

Mandante de jogo e dono do Morumbi, local da partida, o São Paulo cedeu apenas 10% dos ingressos para os torcedores do Corinthians, seguindo à risca o que diz o regulamento do Paulistão. O problema é que a medida contradiz uma tradição histórica, pela qual os dois times costumam dividir igualmente o público nos clássicos.

Em campo, a briga é pelos primeiros lugares do campeonato. Com 17 pontos e ainda invicto, o Corinthians está pouco à frente do rival, que tem 16 pontos, e quem vencer dará um passo importante na briga pela classificação para as semifinais.

A disputa dos primeiros lugares também é atração no duelo entre Ponte Preta, com 8 pontos, e São Caetano, que tem 13 e precisa vencer o jogo, em Campinas, para seguir entre os quatro primeiros colocados sem depender de outros resultados.

Mais abaixo na tabela, o Santos, com 10 pontos, busca reabilitação diante do Guarani, que tem 8 pontos, sob o comando interino de Serginho Chulapa, que assume o posto deixado por Márcio Fernandes, demitido após a derrota de quinta-feira para o Marília, no interior.

Com 5 pontos, o Marília precisa de outra vitória para deixar a zona de rebaixamento, e tenta seu segundo triunfo seguido diante de outro desesperado, o Mogi Mirim, que tem 4 pontos e vem de derrota para o Corinthians. Também com 5 pontos, o Botafogo recebe a Portuguesa, que tem 11 e também está de olho num lugar entre os quatro primeiros colocados.

 

Agência Estado

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Flamengo vence Fortaleza de virada e mantém embalo no Brasileirão

O Flamengo segue imbatível no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Castelão, o time rubro-negro derrotou o Fortaleza, de virada, por 2 a 1 e manteve…

Felipe Melo marca no último lance, e Palmeiras vence a Chape na arena

Um gol de Felipe Melo, aos 54 minutos do segundo tempo, manteve vivo o sonho do Palmeiras de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Depois de muitas chances perdidas no segundo tempo,…