A Paraíba o tempo todo  |

São Paulo Crystal faz história e elimina o Treze do Campeonato Paraibano

O Treze está eliminado do Campeonato Paraibano 2021. Em casa, o Galo perdeu uma penalidade no tempo normal, com Birungueta, e com o empate sem gols, acabou sendo eliminado nos pênaltis para o São Paulo Crystal, por 5 a 3 e acabou com o sonho de conquistar o bicampeonato.
Com a classificação, o Tricolor que fez história após avançar para uma semifinal, vai decidir a vaga para disputa do título contra o Sousa, na próxima terça-feira, no Estádio Marizão.

Na disputa de pênaltis, pelo Galo, marcaram Vitor, Bruce e Marlon. Fernandinho perdeu.

Já pelo Carcará do Engenho, Leandro Cearense, Gustavo, Léo Henrique, Biro Biro e Augusto Recife não desperdiçaram as cobranças.
Foi a primeira classificação do São Paulo Crystal à semifinal do torneio estadual. Para o Treze, a frustração é grande, já que o time alvinegro perdeu a oportunidade de conquistar o bicampeonato paraibano e, de quebra, caso não consiga o seu acesso de volta à Série C do Brasileiro neste segundo semestre, pode ficar sem torneios nacionais em seu calendário para a próxima temporada.

Treze e São Paulo Crystal não movimentaram o primeiro tempo com a emoção de uma partida de mata-mata. Poucas emoções, poucas chances criadas e muitos erros de passe. O Galo não conseguiu infiltrar a defesa adversária, que, por sua vez, esteve mais presente no campo de ataque do que o time alvinegro. Foi dos pés de Isaías, atacante do Carcará do Engenho, que aconteceu a melhor chance da partida nos primeiros 45 minutos. Aos 13 minutos, Isaías recebeu passe de Biro Biro, chegou primeiro do que Marlon na bola e bateu forte. Jeferson, com as pernas, salvou o Treze.

No segundo tempo, sim, a partida ofereceu mais emoção. O ritmo passou longe de ser frenético, mas o Treze passou a controlar um pouco mais a partida. Nos primeiros cinco minutos, o Galo finalizou, tentou criar e ganhou força ofensiva com a entrada de Vitor. Na melhor chance da partida, Birungueta desperdiçou um pênalti aos 32 minutos, batendo direto para fora. Depois disso, as equipes lutaram bastante, mas não conseguiram mudar o rumo da partida, que precisou ser decidida nas penalidades máximas.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe