A Paraíba o tempo todo  |

Santos vence o Internacional

 A chance crucial de crescer na tabela e estabelecer o bom momento no Brasileirão. Foi com esse cenário que Inter e Santos se enfrentaram na noite desta terça-feira, no Estádio do Vale. Em jogo atrasado ainda da décima rodada do Brasileirão, melhor para Aranha. Ou melhor, para o Peixe. Com excelente atuação, o goleiro mostrou reflexos apurados para garantir a vitória por 2 a 1 em território gaúcho.

O Peixe cavou a vitória em dois lances de bola parada. Primeiro, com Thiago Ribeiro, ao aproveitar desvio de Cícero após cobrança de escanteio. Depois, Renato Abreu, bateu falta de longe e contou com desvio na barreira para vencer o goleiro Alisson. E o Aranha? Pode-se dizer que o goleiro santista fez o seu serviço. Fechou o gol. Só não conseguiu evitar a boa cobrança de pênalti de D’Alessandro. Antes do término da partida, aos 42, o colorado Fabrício ainda foi expulso, deixando o campo sob vaias da torcida.

Com o resultado, o Santos subiu para a sétima colocação, com 28 pontos. Com uma rodada ainda a menos (o jogo contra o Náutico, válido pela 11ª rodada ocorrerá no dia 25 de setembro), ainda tem a chance de saltar para a quinta colocação, em caso de nova vitória. Já o Inter encerra o primeiro turno com 30 pontos, na sexta colocação.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão nesta quinta-feira. O Inter recebe o Vitória, às 19h30, também no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o Peixe, às 21h, joga com o Flamengo no Maracanã.
Santos aproveita erros do Inter

O jogo começou aberto. Logo aos 2 minutos, o Santos já mostrava estar ligado na partida. Leandrinho cruzou da direita, Juan não conseguiu afastar e Giva, dentro da área, chutou. Alan deu um carrinho e evitou que a bola chegasse até Alisson. Aos 13, os hermanos colorados perderam a oportunidade de abrir o placar. Scocco aproveitou bobeada de Cícero na intermediária e chutou de fora da área. A bola bateu na defesa. O rebote ficou com D’Alessandro, que buscou o canto direito de Aranha, mas viu a bola saiu pela linha de fundo.
Aos poucos, o Peixe neutralizou os avanços colorados. Damião e D’Alessandro eram vigiados. Sem conseguir aproveitar na frente, o Inter acabou vitimado atrás.

Aos 27 minutos, Leandrinho bateu escanteio da direita. Mesmo entre Damião e Jackson, Cícero desviou de cabeça para o segundo poste. Lá estava Thiago Ribeiro que, foi mais rápido do que Ygor e mandou para as redes. Se tinha a vantagem no escore, Claudinei Oliveira convivia com as mudanças forçadas. Alan Santos e Giva precisaram sair, entrando Renê Júnior e Everton Costa.
Aos 36, Otávio se desvencilhou de dois marcadores e tocou para o argentino que, da entrada da área, chutou próximo ao travessão. O fim do primeiro tempo quase foi ainda melhor para o Peixe. Aos 44, Cícero recebeu passe de Everton Costa no meio-campo. Sem marcação, avançou com a bola até a intermediária, quando chutou rasteiro, à esquerda de Alisson.
Renato Abreu decide

Com vantagem no placar, o Santos voltou para o segundo tempo fechado atrás. Esperava o Inter errar o passe e saía em velocidade. A tática era efetiva. Sem incomodar os visitantes, Dunga resolveu mudar. Caio e Alex entraram nas vagas de Scocco e Jackson, respectivamente, com Ygor sendo deslocado para a lateral direita.

Sem conseguir penetrar na área paulista, o Colorado foi ter seu primeiro lance na segunda etapa apenas aos 18 minutos, quando Ygor inverteu para Fabrício, que arrematou por cima do gol de Aranha. Dois minutos depois, Claudinei promoveu sua última alteração, ao sacar Leandrinho e colocar Renato Abreu. A mudança mostrou a estrela do treinador. Logo em seu primeiro lance, no minuto seguinte, o experiente meia cobrou falta da intermediária rasteira. A bola desviou na zaga e enganou Alisson.

O Inter foi para cima, mas insistia no chuveirinho, perdendo quase sempre para o sistema defensivo do Peixe. Aos 29, D’Alessandro bateu escanteio da direita. Alisson pulou com Caio e colocou a mão na bola. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. O camisa 10 se encarregou de bater, cobrando no canto direito de Aranha, que caiu para o outro lado, diminuindo o placar.

Cinco minutos depois, Damião teve a chance de empatar. A zaga do Santos errou uma recuada. O camisa 9 pegou a bola, arrancou e tentou deslocar Aranha, mas o goleiro fechou o ângulo e fez defesa incrível. No minuto seguinte, Rafael Moura, que entrou na vaga de Otávio, cabeceou um cruzamento para fora. Aos 42, o Inter ainda perdeu Fabrício. O lateral-esquerdo fez uma falta e tomou amarelo.

Seguiu reclamando e levou o vermelho direto pela arbitragem. A expulsão irritou a torcida, que gritou burro para o colorado. E o time não conseguiu buscar o empate. Final 2 a 1 para o Santos. Em noite da bola parada. Em jornada de Aranha.

Redação com Globo Esporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe