A Paraíba o tempo todo  |

Sandra e Larissa perdem e nova derrota pode abreviar parceria

Uma nova derrota pode abreviar a parceria "tampão" entre Larissa e Sandra Pires. A dupla formada para disputar apenas as duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2009 tropeçou nesta sexta-feira no primeiro dia de disputas da chave principal da etapa de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a segunda da temporada, e agora terá que atravessar a repescagem para alcançar as quartas-de-final do torneio gaúcho.

 

Larissa e Sandra Pires venceram o primeiro jogo, mas tropeçaram logo na sequencia
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS DE VÔLEI
TIME DE JACQUELINE PERDE NA ITÁLIA
Larissa e Sandra Pires abriram o dia no Parque da Medianeira derrotando as cariocas Sandra Mathias e Júlia por 2 a 0 (18/11 e 18/13). Na sequência, porém, foram superadas por Cris e Andrezza de virada (10/18, 18/15 e 16/14).

"Já passei por muitos lugares e deixei meu nome marcado em grande parte deles. É sempre uma sensação legal fazer história. A cidade de Santa Maria me traz energias muito positivas, já que joguei muitos anos com a Tati, que é daqui, e a família dela vem à arena para torcer por mim", afirmou a veterana Sandra Pires, que busca seu quinto título nas areias gaúchas.

Larissa e Sandra Pires se uniram para disputar apenas as duas primeiras etapas do torneio nacional enquanto Juliana, tradicional parceira da atual campeã do circuito, finaliza a recuperação de uma cirurgia no joelho. Em Camboriú, no primeiro torneio que as duas jogaram juntas, Larissa e Sandra Pires acabaram eliminadas nas quartas-de-final.

"Independente do resultado final em Santa Maria, foi maravilhoso jogar estas duas etapas ao lado da Larissa. Embora sejamos duas boas jogadoras, é complicado superar a falta de entrosamento. Jogar ao lado da Larissa é muito bom. Valeu muito a pena", completou.

Quem também está de olho no pentacampeonato no Rio Grande do Sul é Ricardo/Emanuel. No entanto, ao contrário de Larissa/Sandra Pires, o time atual campeão do circuito abriu a disputa gaúcha com duas vitórias e assegurou passagem direta às quartas-de-final, eliminando a rodada matutina.

Depois de terminarem a etapa catarinense na quinta colocação, Ricardo e Emanuel iniciaram a participação nas areias de Santa Maria derrotando os capixabas Juliano e Heder por 2 a 0, (18/15 e 23/21). Depois, não precisaram entrar na quadra para assegurar o segundo triunfo, já que o baiano Paulo Emílio sentiu-se mal e não teve condições de entrar na quadra ao lado de Pedro Grael.

"Espero que possamos manter o retrospecto vencedor no Rio Grande do Sul. Há alguns lugares onde nos adaptamos melhor que outros e, por isso, acabamos nos acostumando a ir bem. Mas temos que deixar para trás o que passou e nos concentrar no nosso novo objetivo, que é vencer esta etapa", comentou Ricardo.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe