A Paraíba o tempo todo  |

Sampaio Corrêa bate Vila Nova no sufoco e vai à final da Série C

 Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa manteve vivo o sonho de conquistar a taça da terceira divisão nacional de maneira consecutiva. Após empatar o primeiro jogo das semifinais com o Vila Nova por 0 a 0, a equipe maranhense sofreu, mas conseguiu vencer os goianos por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Castelão, em São Luis, e garantiu uma vaga na grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os gols do triunfo nordestino foram marcados por Eloir e Tote, ambos na segunda etapa. Entre os dois tentos, Frontini havia empatado para o Vila Nova, aumentando a tensão do confronto na capital do Maranhão. Isto porque, com a igualdade por 0 a 0 no jogo de ida, em Goiânia, um empate com gols neste sábado garantiria a classificação dos visitantes. As duas equipes, no entanto, já conquistaram vagas na Série B do Campeonato Brasileiro em 2014.

Agora, o Sampaio Corrêa aguarda o vencedor da outra semifinal, disputada por Santa Cruz e Luverdense a partir deste domingo, no Passo das Emas, para conhecer o seu rival na grande decisão da Série C. Vale lembrar que a Bolívia Querida busca o seu segundo título da terceira divisão do Brasileirão (já conquistou em 1997) e o quarto nacional, já que detém os troféus da Série B de 1972 e da Série D de 2012.

A partida deste sábado iniciou-se em um ritmo muito forte. Precisando da vitória para avançar à final, o Sampaio Corrêa mantinha a posse de bola, mas não conseguia criar boas chances. Assim, era o Vila Nova quem chegava com mais perigo. No primeiro tempo, porém, o placar manteve-se inalterado.

Já na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo, mas os gols apareceram. O time maranhense abriu o placar aos 29 minutos, após o meia Eloir aproveitar falha de Neto Gaúcho e chutar para o gol de dentro da área. Dois minutos depois, no entanto, os goianos reagiram e buscaram o empate com o experiente Frontini. O atacante aproveitou um cruzamento de Rodrigo Dantas e marcou de cabeça.

O resultado classificava o Vila Nova para a final da Série C e, com isto, o Sampaio Corrêa foi para cima, buscando o gol da vitória nos 15 minutos finais. O jogo ficou aberto, e, aos 35, Tote anotou o gol da classificação maranhense. O lateral cobrou falta com categoria, e o goleiro Toni nem se mexeu. Na sequência, o Vila Nova tentou empatar na base da vontade, mas a vaga ficou mesmo com o Sampaio Corrêa, que busca o seu segundo título da Série C do Campeonato Brasileiro.

Redação com Gazeta Press

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe