Por pbagora.com.br

Ronaldo será operado nesta quarta-feira pela manhã, em São Paulo, para corrigir a fratura que teve no terceiro e quarto metacarpos da mão esquerda durante o primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. A confirmação foi feita pelo Corinthians através de seu site oficial.

 

De acordo com o médico Paulo de Faria, a local lesionado apresentou uma melhora significativa nesta terça-feira, perdendo boa parte do inchaço. Assim, o jogador está em condições de passar pela intervenção e iniciar imediatamente o tratamento.

A cirurgia será feita pelos médicos Joaquim Grava, consultor do Corinthians e um dos responsáveis pelo aval na contratação de Ronaldo no final do ano passado, e Alexandre Santa Cruz. O hospital não foi revelado.

Após a intervenção, Ronaldo voltará a treinar fisicamente em uma ou duas semanas, mas não poderá participar das atividades com bola para evitar lances bruscos que atrapalhariam a recuperação. O retorno dele aos gramados vai acontecer em 40 dias. Ele deve perder oito jogos, regressando diante do Santos, dia 5 de setembro, no Pacaembu.

 

 

globoesporte.com

Notícias relacionadas

Atlético-PB age rápido e anuncia Pedro Caçapa como novo técnico

Horas depois de anunciar a demissão do técnico Alexandre Lima, a diretoria do Atlético de Cajazeiras agiu rápido e anunciou seu substituto. Trata-se de Pedro Caçapa, técnico de 53 anos,…