A Paraíba o tempo todo  |

Ronaldo faz 2 e Mano elogia: Se a bola chega…

A importância de Ronaldo para o Corinthians aumenta a cada rodada. Seu poder de decisão, aliás, tem feito os jogadores alvinegros admitirem certa dependência do craque em campo. Foi assim na última quinta-feira, na vitória por 4 a 3 sobre o Sport, pelo Brasileirão. O Timão perdia por 1 a 0 quando os laterais André Santos e Diogo buscaram o Fenômeno na área. E ele retribuiu com dois gols de cabeça.

O volante Cristian, ao final da partida, mais uma vez afirmou que vale a pena correr pelo camisa 9, porque ele resolve. O goleiro Felipe, chateado pelos três gols que sofreu, também falou sobre a importância dos gols do craque. E o técnico Mano Menezes endossou o discurso de todos eles. O histórico de Ronaldo no clube também ajuda: são 16 gols em 24 jogos, média de 0,66 por partida.

– Se a bola chegar lá na frente, o Ronaldo vai concluir bem. É isso que estamos tentando cada vez mais fazer a equipe entender. Temos de colocá-lo em condição de fazer os gols – comentou o comandante corintiano.

Na última quinta-feira, curiosamente, o Fenômeno fez dois gols de cabeça. Algo que não é sua especialidade. Mas Mano Menezes gosta sempre de lembrar que o jogador diferenciado tem atitudes que muitas vezes a maioria não espera. O treinador até usou uma jogada realizada no final do segundo tempo para sustentar o seu discurso.

– O jogador diferenciado, acima da média, faz muita coisa por si só. No segundo tempo teve uma jogada que nunca treinamos, mas ele viu o momento. O Cristian rolou uma falta para ele, que saiu por trás da zaga, chutou e quase marcou. A equipe está aprendendo a identificar o momento do Ronaldo – analisou o treinador.

Em cima do discurso de Mano Menezes durante esta semana, a tendência é que o Fenômeno esteja presente mais uma vez, pela quinta partida consecutiva, no domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Principalmente porque o Timão já tem um desfalque na frente: Dentinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

globo.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe