A Paraíba o tempo todo  |

Ronaldinho salva o Milan da derrota com um lindo gol

Um gol para diminuir a pressão sobre Leonardo e tentar calar os críticos. Neste domingo, Ronaldinho Gaúcho saiu do banco de reservas, fez o Milan melhorar e, em um belo lance, garantiu o empate de 1 a 1 com o Atalanta, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Italiano.

O dia começou com a notícia de que o craque poderá ser multado pela diretoria rubro-negra por causa de noitadas. Segundo o jornal “Corriere dello Sport”, o Milan teria perdido a paciência após o camisa 80 ter ficado em uma boate até as 2h30m na última terça-feira. Ronaldinho respondeu em campo.

Ameaçado no cargo (a imprensa italiana cogita a chegada de Van Basten no clube), Leonardo deixou o ex-gremista no banco e o Milan levou 1 a 0 no primeiro tempo, gol de Tiribocchi, aos 21. Ronaldinho entrou após o intervalo e fez o time melhorar.

A primeira boa chance surgiu aos 28. Ronaldinho chutou da entrada da área e o goleiro Consigli fez grande defesa. No rebote, Pato acertou o travessão com o gol vazio.

Três minutos depois, mais pressão: Seedorf chutou e a bola saiu rente à trave esquerda do Atalanta. O gol de empate saiu aos 37: Nesta lançou Ronaldinho na área, o craque matou no peito e bateu de direita, sem defesa. Belo gol, da salvação do Milan.

Agora, o time de Leonardo soma nove pontos, em 11º lugar. O Atalanta, com três, segue na zona de rebaixamento, em 19º.

 

 

Sampdoria empata e Juve pode ser líder

 

Em Gênova, o Sampdoria não saiu do 1 a 1 com o Parma e deixou o Juventus perto da liderança. O time de Diego e Felipe Melo tem 14 pontos, dois a menos que a Samp, e entra em campo neste domingo contra o Palermo. Pazzini marcou para os donos da casa, e Galloppa empatou.

No estádio Olímpico, Totti balançou a rede duas vezes e garantiu a vitória do Roma por 2 a 1 sobre o Napoli, que descontou com Lavezzi. A equipe da capital tem 11 pontos, em oitavo, e o ex-clube de Maradona está com sete, em 14º.

Confira a sétima rodada completa:

Sábado
Bari 0 x 0 Catania
 

Inter de Milão 2 x 1 Udinese

Domingo

Roma 2 x 1 Napoli
 

Atalanta 1 x 1 Milan
 

Bologna 1 x 3 Genoa
 

Cagliari 1 x 2 Chievo
 

Fiorentina 0 x 0 Lazio
 

Sampdoria 1 x 1 Parma
 

Siena 0 x 0 Livorno
 

15h45 – Palermo x Juventus

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe