A Paraíba o tempo todo  |

Ronaldinho cogita aposentadoria

 Ronaldinho Gaúcho se tornou nesta sexta-feira o mais novo embaixador do Barcelona. Ele representará o Barça em eventos institucionais pelo mundo nos próximos 10 anos e também fará parte do projeto "FCBarcelona Legends", um time formado por ídolos do clube para globalizar ainda mais a marca do Barça. Mas a pergunta que fica é: isso significa que o craque está se aposentando oficialmente dos gramados? É melhor deixar para o próprio responder.

– Ainda não sei futuramente o que vou fazer, se vou jogar mais seis meses, se vou jogar mais um ano, ou se vou parar. Vou decidir em breve – afirmou, em entrevista ao GloboEsporte.com após o evento que o formalizou como embaixador do Barcelona.

Ronaldinho, portanto, cogita se aposentar, apesar de ainda não ter definido essa parte. Ele está com 36 anos e não joga desde 2015, quando teve breve passagem pelo Fluminense. O Nacional, do Uruguai, chegou a sonhar com a contratação, mas desistiu. Outro clube brasileiro, o Coritiba, iniciou recentemente negociações com seu irmão e empresário, Roberto Assis, na tentativa de contratá-lo para esta temporada. Mas, sobre o Coxa, R10 desconversou.

– Olha, o que tem de certo agora são várias viagens já programadas. Então, ainda não tem nada definido quanto a essa parte de contratação. Dessas outras coisas quem trata é o meu irmão. O que tem de certo são as viagens, alguns compromissos com o Barcelona como embaixador.

 

Durante todo o evento, Ronaldinho se mostrou muito leve e alegre, realmente empolgado com a oportunidade de voltar a ter uma relação mais próxima com o clube pelo qual marcou época na década passada, ganhando inclusive o prêmio de melhor do mundo duas vezes (2004 e 2005).

– Estou muito feliz por esse convite para ser embaixador do Barcelona. Poucos têm a alegria e a oportunidade de dizer que foram escolhidos para ser embaixador de algum clube, ainda mais quando se fala de Barcelona. Estou muito feliz com o convite. E feliz não só por ser embaixador, mas também por ser convidado para jogar no time das lendas do Barcelona – concluiu.

 

Foto: EFE 

Globo Esporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe