A Paraíba o tempo todo  |

Rio se veste de verde e amarelo para anúncio nesta sexta

Como em uma final de Copa do Mundo, muitos locais da cidade do Rio vão amanhecer de verde e amarelo nesta sexta (2), quando será anunciada a cidade que vai sediar as Olimpíadas de 2016.

 

As cores da bandeira do Brasil estarão em uniformes de funcionários de diversas lojas; em pontos turísticos da cidade; em alunos que vão assistir a transmissão juntos na escola; em shoppings; em pratos servidos especialmente na data; e até em drinks que foram criados para a torcida.

O resultado será às 13h30, mas, de acordo com a Riotur, a partir das 9h a festa vai começar em Copacabana, onde haverá show de Lulu Santos, Grupo Revelação e a bateria da Salgueiro.

Na Escola Dínamis, em Botafogo, os alunos vão decorar os muros do colégio e assistirão o anúncio através de um telão que será colocado no pátio. O presidente da Sociedade dos Amigos e das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), Enio Bittencourt, promete muita festa no comércio.

 

Mimos para torcedores

No grande dia, alguns estabelecimentos prepararam mimos para os clientes, com o objetivo de estimular a torcida. Na loja Grife M Bruzzi, em Copacabana, serão distribuídos bombons e também presilhas de cabelo, no formato de flor e em tecido verde e amarelo, para presentear as clientes que comprarem produtos na loja.

 

 

Na clínica de estética CHI, no Leblon, os clientes ganharão viseiras nas cores verde e amarela e até protetor solar será distribuído para os cariocas que vão assistir o resultado na praia de Copacabana.

Na loja Brasil & Cia, em Ipanema, além de uma exposição com peças características da cidade maravilhosa, quem comprar acima de R$ 200 ganha um magneto com foto de lugares do Rio de Janeiro.

Até quem for cuidar dos cabelos será presenteado no momento do resultado final. No salão de beleza MR Martin, na Tijuca, Zona Norte do Rio, os clientes que estiverem no local vão concorrer ao sorteio de dois kits de tratamento capilar da marca italiana Yellow, um na cor verde e outro amarelo.

 

Gastronomia

Como a transmissão da cerimônia em Copenhague, na Dinamarca, será na hora do almoço, muitos bares e restaurantes se prepararam com telões e novidades no cardápio para os clientes.

 

Em Copacabana, onde são esperadas mais de 100 mil pessoas na festa da praia, o bar Alcazar vai servir uma rodada de chope grátis para os torcedores que estiverem presentes, caso o Rio vença a disputa.

 

Se a ideia é ver o resultado em um restaurante, o barman do Milano Lounge preparou drinks temáticos para os clientes, como o “Caipisaquê Rio 2016”, feito com licor de hortelã, extrato de laranja e limão siciliano.

 

Na Barra da Tijuca, a Academia da Cachaça e o Hotel Sheraton vão oferecer caipirinha de graça para quem estiver presente no local, assistindo o resultado através do telão.

 

Na churrascaria Pampa Grill, também na Barra, o chef criou dois pratos especiais, inspirados nas cores verde e amarelo: filé de frango ao molho de laranja (foto) e o Bife de chouriço com purê de batata barôa e pesto.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe