A Paraíba o tempo todo  |

Rio 2016: Reunião definirá trabalhos do Comitê

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, disse hoje (4) que vai agendar para os próximos dias uma reunião com representantes dos governos federal, estadual e municipal para definir os primeiros passos que serão tomados pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

Nuzman acrescentou que o descanso após a conquista do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 vai acabar “depois da primeira reunião com integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), provavelmente em meados de novembro, aqui no Rio de Janeiro”.

Como parte do calendário do Comitê Organizador Rio 2016 já consta para fevereiro de 2010 uma viagem de dez observadores a Vancouver, no Canadá, a fim de acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno. A primeira visita da Comissão de Coordenação dos Jogos Rio 2016, a ser formada pelo COI, deve ocorrer em agosto de 2010.

O Rio de Janeiro foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar as Olimpíadas de 2016 na sexta-feira (2), em Copenhague, na Dinamarca. Será a primeira vez que uma cidade da América do Sul vai receber os Jogos Olímpicos. O Rio concorreu com Madri (Espanha), na disputa final. Chicago (Estados Unidos) e Tóquio (Japão) foram as primeiras cidades eliminadas.

Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe