A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo elogia parceiro Álvaro Filho

De volta a João Pessoa, após ser medalha de prata da Copa do Mundo da Polônia e ser medalha de ouro do Grand Slam de Gstaad, no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o campeão olímpico Ricardo é só elogios ao seu novo parceiro, Álvaro Filho, paraibano que tem apenas 22 anos e é 16 mais novo do que ele. Para o baiano, que está radicado na Paraíba há mais de 15 anos, “a evolução está sendo bem mais rápida do que o esperado”.

– Nem a gente esperava que o êxito viesse de forma tão rápida. Tão imediata. E os méritos em boa parte são de Álvaro Filho, que soube superar a pressão muito bem e soube conquistar o seu espaço por méritos próprios – declarou Ricardo, dizendo que o parceiro aguentou a "pressão pública" que recaiu sobre ele.

 

Ricardo, que está se recuperando de uma lesão no abdômen, tentou ainda tirar a ideia disseminada por alguns de que ele seria uma espécie de “professor” da dupla e mesmo campeão olímpico, com bem mais bagagem que o seu colega, ele se coloca em situação parelha ao parceiro.

-Álvaro Filho está de forma muito competente indo atrás do sonho dele. E eu só estou ao lado dele porque tenho o mesmo sonho – filosofou.

Mas por fim Ricardo reconheceu que Álvaro ainda é jovem e que sua formação vem acontecendo ao longo das disputas do Circuito Mundial.

– Ele está tendo que amadurecer mais rapidamente. Ao longo dos jogos. E tudo o que ele já conseguiu é por méritos próprios. Ele é tão focado, que o aprendizado é facilitado – finalizou.

Ricardo e Álvaro Filho estão juntos há três meses. Na China, conquistaram uma medalha de bronze. Nas últimas duas semanas conquistaram uma prata e um ouro.

 

G1PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe