Por pbagora.com.br

Representantes paraibanos na Série D do Campeonato Brasileiro em 2021, Campinense, Sousa e Treze já conhecem seus caminhos na competição nacional deste ano. Os três times estão no mesmo grupo, o 3, que tem ainda ABC, América-RN, Atlético-CE, Caucaia-CE e Salgueiro.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou neste final de semana, a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

A fórmula da competição será a mesma do ano passado. Os times estão divididos em oito grupos de oito times, que jogam partidas de ida e volta entre si. Os quatro primeiros avançam para os mata-matas, e os semifinalistas conquistam o acesso para a terceira divisão nacional.
O Treze está na Série D porque, no ano passado, foi rebaixado da Série C. Já Campinense e Sousa conseguiram a classificação por terem sido, no Campeonato Paraibano de 2020, os dois melhores colocados, excetuando-se aí Botafogo-PB e Treze, que já tinham vagas no Brasileirão (o Belo disputa a Série C).

Na primeira fase, Campinense, Sousa e Treze, vão fazer, cada um, 14 jogos. É que a fase classificatória prevê que os oito times de cada um dos oito grupos se enfrentam no sistema de todos contra todos, em jogos de ida e volta. Ao fim dessas 14 rodadas, os quatro primeiros colocados estarão classificados para o primeiro mata-mata, enquanto os outros quatro darão adeus ao sonho do acesso. Significa dizer que, na fase de grupos, teremos seis jogos entre times paraibanos.

Com a divisão geográfica feita para a CBF, a chave pode ser considerada a mais difícil de todas da Série D, pois é completada com ABC-RN, América-RN, Salgueiro-PE, Caucaia-CE e Atlético Cearense.
A primeira rodada da Série D deste ano está marcada para acontecer nos dias 5 e 6 de junho. O Campinense enfrenta o Caucaia, fora de casa, no primeiro jogo, já o Sousa estreia enfrentando o Atlético-CE, no Marizão, e o Treze logo de cara terá que duelar contra o ABC-RN.

PB Agora

Notícias relacionadas

Campinense anuncia a demissão de Ederson Araújo

A derrota para o São Paulo Crystal por 2 a 1 no último domingo foi um golpe duro demais para o técnico do Campinense, Ederson Araújo, suportar. Na tarde desta…