O rei da Espanha, Juan Carlos I, recebeu os atuais campeões Mundiais nesta segunda-feira, na Casa Real, E saudou os jogadores em nome de todo o povo espanhol.
"São um exemplo para todos nós. Um exemplo esportivo, de nobreza, de trabalho em equipe, e de espírito de superação para as novas gerações. Obrigado campeões, em nome da Casa Real, e de todos os espanhóis", parabenizou o rei, que recebeu a taça das mãos do capitão e melhor goleiro da Copa, Iker Casillas.
O rei também foi presenteado com uma camisa da seleção espanhola já com a estrela de campeã.
As infantas Sofia e Leonor, filhas do príncipe Felipe e da princesa Letizia, aproveitaram a oportunidade para receberem o troféu da Copa do Mundo. As meninas têm, respectivamente, três e quatro anos.
Os jogadores da seleção desembarcaram em Madri e foram recebidos por uma multidão de torcedores e jornalistas. Houve muita festa, e até um buzinaço para festejar os campeões quando o ônibus da delegação foi para as ruas da capital.
Os espanhóis sagraram-se campeões mundiais de futebol pela primeira vez na história das Copas, ao vencerem a Holanda por 1 a 0, no último domingo, no Estádio Soccer City ,em Johannesburgo, na África do Sul. O autor do gol do triunfo espanhol foi o meio-campista Andrés Iniesta.
Terra