A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira, e o forte Grupo A já apresenta seus favoritos atuando diante de seus torcedores. O Real Madrid recebe o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, embalado pelo português Cristiano Ronaldo. O atacante marcou cinco gols na goleada de 6 a 0 sobre o Espanyol, no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.
A Liga dos Campeões sempre tem um sabor especial para o Real Madrid. Para nós, é muito importante começar a competição com uma vitória, principalmente jogando em casa, diante dos nossos torcedores. Respeitamos o nosso adversário, mas a vitória é o único resultado que passa pela nossa cabeça em relação a este compromisso”, comenta Cristiano Ronaldo.
"Somos o Real Madrid jogando no Santiago Bernabéu. O nosso desafio é começar a nossa campanha na Liga dos Campeões de maneira positiva. Estamos trabalhando em busca de um bom desempenho, que nos dará a vitória e um motivo para os torcedores comemorarem e gritarem bastante", afirmou o técnico Rafa Benítez, em sintonia com Carvajal.
A Liga dos Campeões é a competição de clubes mais importante do mundo, e o Real Madrid é o maior clube do mundo. Todos os anos, é nossa obrigação jogar bem e buscar o troféu. O time inteiro está ansioso por isso, estamos cientes do que a Champions significa. Começaremos em casa, diante da nossa torcida,ponderou o lateral espanhol.
Do outro lado, o Shakhtar Donetsk se esforça para não tremer no chamado grupo da morte". O grupo atual é, provavelmente, o mais difícil da história do Shakhtar. Talvez o melhor de todos. Poucos times conseguem jogar no mesmo nível do Real Madrid, mas estamos focados nesse jogo e temos nos preparado há muito tempo,, garantiu Taison.
Será um grande jogo, sem dúvida. Eu posso dizer que o futebol está diferente do que costumava ser. Hoje, no cenário atual, ninguém vence uma partida de maneira antecipada. Os dois times estão em pé de igualdade e têm as mesmas chances,, minimizou o brasileiro.
O Real deve entrar em campo com: Keylor Navas, Carvajal, Varane (Pepe), Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kroos e Isco; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Já o Shakhtar será escalado com: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Schevchuk; Stepanenjo, Fred, Alex Teixeira, Marlos e Taison, Gladkiy.
O outro grande time deste Grupo A, o Paris Saint-Germain, também vai jogar em casa, no Estádio Parc des Princes, onde encara o modesto Malmö, da Suécia. Líder com folga no Campeonato Francês, o anfitrião vê a partida como perigosa.
Esse é um jogo muito perigoso. Sabemos muito pouco sobre o adversário, mas com certeza ele tem méritos para estar disputando uma Champions League. Nós somos visados, temos a responsabilidade maior pela vitória, mas a partida está longe de ser tranquila,, ponderou o meia Lucas.
Porém, um time que pretende ser campeão, e esse é o nosso objetivo sempre, tem que estar preparado para superar todos os obstáculos que aparecerem pelo meio da caminhada, avisou o brasileiro, um dos destaques do PSG.
Amigo de Lucas, o sueco Zlatan Ibrahimovic se prepara para enfrentar a equipe que lhe projetou no futebol europeu.
Significa muito para mim. O Malmö é o clube em que comecei, tenho muitas memórias boas de lá, mesmo sem ter ganhado troféus. Eu nasci na cidade de Malmö e vou ter a chance de enfrentá-los", exaltou o atacante.
Não há nada melhor do que isso, é mais do que um sonho. Para mim, é destino. Enfrentar o meu primeiro time vai ser fantástico. Vou desfrutar cada segundo desses dois jogos. Mas, hoje, sou jogador do Paris Saint-Germain e vou dar tudo o que puder por esse clube, precisamos vencer, completou o polêmico atleta.
A tendência é de que o PSG jogue com o seguinte time: Trapp, Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz e Maxwel,Verratti, Thiago Motta e Matuidi, Cavani, Ibrahimovic e Di María. Modesto, o Malmö irá ao jogo no Parc des Princes desta maneira: Wiland, Tinnerholm, Arnason, Bengtsson e Yotun; Rodic, Lewicki, Adu e Berget; Rosenberg e Djurdjic.
Veja abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:
GRUPO A
15h45 – Paris Saint-Germain x Malmö
15h45 – Real Madrid x Shakhtar Donetsk
GRUPO B
15h45 – Wolfsburg x CSKA Moscou
15h45 – PSV x Manchester United
GRUPO C
15h45 – Galatasaray x Atlético de Madrid
15h45 – Benfica x Astana
GRUPO D
15h45 – Manchester City x Juventus
15h45 – Sevilla x Borussia Mönchengladbach
Gazeta Esportiva