A Paraíba o tempo todo  |

Readaptação foi fácil, diz Lúcio

 Longe do futebol brasileiro desde 2001, quando saiu do Inter para o alemão Bayer Leverkusen, Lúcio retornou em 2013 para jogar no São Paulo – ele estava no italiano Juventus e antes tinha tido passagem por Inter de Milão e Bayern de Munique. Depois de tantos anos, a adaptação poderia ser difícil. Mas não foi.

Desde o dia 3 em pré-temporada no CT de Cotia com o restante do elenco tricolor, o pentacampeão está bem adaptado ao ambiente são-paulino.

– Lá fora, sem dúvida, é muito mais difícil. Em alguns anos eu era o único brasileiro da equipe. Mas aqui companheiros que já me conhecem, é o mesmo idioma.

Sem dúvida é mais rápida a adaptação. Esse relacionamento com os jogadores também ajuda muito. Tem alguns que já joguei – declarou o zagueiro.

Na Copa do Mundo de 2002, Lúcio conviveu com Rogério Ceni na conquista do quinto título mundial do Brasil. O goleiro, porém, era reserva, enquanto o zagueiro era titular. Em 2010, na África do Sul, o defensor foi parceiro de Luis Fabiano. Mas a Seleção caiu nas quartas de final para a Holanda.

Antes tímido e calado, Lúcio se considera agora um jogador mais solto fora de campo. E falante. O zagueiro gostar de contar histórias.

 

– Já fui mais tímido. Agora já estou mais descontraído. Estava com saudade de ter momentos de descontração, de poder brincar, de contar histórias. Faz muita falta para quem joga lá fora. Estou aproveitando ao máximo – finalizou o pentacampeão.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, contra o Mirassol, às 17h, no estádio do Morumbi. No mesmo lugar, só que no dia 23, às 22h, o Tricolor faz o primeiro jogo com o Bolívar, pela Libertadores da América.

GloboEsporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe