A Paraíba o tempo todo  |

RC entrega comenda a jogador paraibano medalha de ouro

 O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta segunda-feira (29), o jogador paraibano Douglas Santos, que conquistou a primeira medalha de ouro da Paraíba em jogos olímpicos, fazendo parte da Seleção Brasileira de Futebol na Rio 2016. O lateral do Atlético Mineiro, que nasceu em João Pessoa, recebeu das mãos do governador a Comenda de Mérito Esportivo Tarcísio de Miranda Burity, em homenagem ao seu destaque na área do esporte, sendo um orgulho para a Paraíba. Douglas tem 22 anos e atuou como lateral esquerdo da seleção campeã das olimpíadas.

 

“Essa comenda é uma forma de reconhecermos os esforços e conquistas dos paraibanos na área esportiva. Douglas é um grande destaque por ser o primeiro paraibano a ganhar uma medalha de ouro nas olimpíadas e aconteceu justamente aqui no Brasil, o que torna a conquista ainda mais especial. Então, é uma homenagem muito merecida a este jovem que está trilhando uma carreira brilhante. Todos os paraibanos se orgulharam ao ver o Douglas levantar a bandeira da Paraíba, mostrando suas origens e valorizando nosso Estado”, disse o governador Ricardo Coutinho.

 

O campeão olímpico Douglas Santos estava acompanhado pela família e disse que ficou muito feliz com a receptividade dos paraibanos. “Graças a Deus, pude fazer um bom trabalho nas olimpíadas e estou recebendo reconhecimento do meu Estado, a Paraíba, do qual eu sinto muito orgulho. Fiz questão de mostrar a bandeira paraibana durante a solenidade de entrega das medalhas de ouro na olimpíada pra mostrar ao mundo de onde eu vim. Essa bandeira é forte, tem poder e fiquei muito satisfeito em representar a Paraíba nos jogos. Receber os parabéns e essa comenda do governador Ricardo Coutinho tem um grande significado para minha carreira e para minha história de vida”, comemorou.

 

“Ter um paraibano medalhista de ouro nas olimpíadas é muito importante porque traz reconhecimento para nosso Estado e incentiva outros atletas a buscarem vencer. Douglas será um exemplo de êxito no esporte paraibano. Fui medalhista de prata em olimpíada e sei o quanto isso trouxe bons frutos. Nosso trabalho hoje na área do esporte é cuidar para que as crianças e jovens paraibanos tenham mais oportunidades e cresçam como atletas”, destacou o secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco.

 

O motorista Marcos Justino é o pai de Douglas Santos e afirmou que se encheu de orgulho ao ver o filho recebendo a medalha de ouro. “Ele começou a jogar futebol com uns quatro anos na escolinha do Flamengo e hoje realiza esse grande sonho que é ganhar uma medalha olímpica. É um menino muito persistente, determinado e que sempre se identificou com o futebol. Pra nossa família foi uma emoção sem tamanho ver nosso filho fazendo bonito nas olimpíadas do Rio, carregando a bandeira paraibana”, falou.

 

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe