A Paraíba o tempo todo  |

Raposa garante vaga na próxima fase da Série D do Brasileirão

A torcida do Campinense tem motivos de sobra para comemorar. A duas rodadas do final da 1a fase, o Rubro-Negro já está na fase seguinte do Campeonato Brasileiro da Série D. A classificação, por antecipação, veio no último domingo, após a quarta vitória seguida da Raposa na competição. Desta vez, a vítima foi o Flamengo de Arcoverde, por 3 a 0. Com 12 pontos, o Campinense só pode ser alcançado agora pelo Fluminense de Feira de Santana, que tem 9 pontos.

 

As duas equipes se enfrentam na última rodada, na Bahia. Antes, no próximo final de semana, a Raposa enfrenta o Murici, em Campina Grande, e o Flu vai até Pernambuco encarar o Flamengo. Para o técnico Rui Scarpino ficou muito satisfeito com o resultado e a manutenção da liderança, mas disse que há muitas coisas a serem corrigidas ainda no time, após a saída de alguns jogadores por contusão.

 

“Os jogadores que substituíram os 4 titulares que vinham jogando entraram bem, mas faltou um pouco de ritmo. Muitos atletas reclamaram de cansaço no segundo tempo, e isso fez com que errássemos muitos passes, e acabamos dando ao adversário chances de contra-ataques. Podemos até terminar com a melhor campanha de todo o campeonato nesta fase de classificação, mas não podemos nos enganar, e se vangloriar por isso, porque na fase seguinte, teremos muita dificuldade. Temos que corrigir alguns erros, e nosso ritmo terá de ser bem mais forte do que o apresentado contra o Flamengo”, disse o treinador.

 

Para o meia Marcinho, o mais importante foi ter conseguido a vitória e ter se mantido na liderança da competição, independentemente dos erros apresentados na partida. “Nossa equipe sentiu a falta dos jogadores velozes que tínhamos como o Danilo Bala e o Tarcísio, mas o que interessa é que somamos mais 3 pontos, e agora é mantermos esta liderança. Perdemos muitas oportunidades e caíamos um pouco de rendimento na segunda etapa. Mas, agora é trabalhar para conseguir os nossos objetivos”, disse o atleta.

 

Redação  

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe