A Paraíba o tempo todo  |

Rafael Nadal sua para eliminar suíço e está nas quartas-de-final em Miami

Foi mais difícil do que se esperava, mas o número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal conseguiu vencer o suíço Stanislas Wawrinka, número 17 do ranking, após 2h42m de partida, pelas oitavas-de-final do Masters 1000 de Miami, nesta terça-feira (no horário local). No fim, dois sets apertadíssimos: 7/6(2) e 7/6(4).

 

Agora, Nadal enfrentará nas quartas-de-final o argentino Juan Martín del Potro. Del Potro eliminou o espanhol David Ferrer, com uma vitória bem mais tranquila: 6/3 e 6/2.

 

Os dois primeiros sets do jogo entre Nadal e Wawrinka foram muito equilibrados. No primeiro, o espanhol teve algumas chances de quebra, mas desperdiçou e o set acabou indo para o tie-break. Na hora da decisão, o suíço parece ter sentido a pressão de encarar o número um do mundo e cometeu muitos erros, permitindo a vitória de Nadal por 7 a 2.

No segundo, o suíço começou melhor o segundo set e conseguiu uma importante quebra logo no terceiro game. O espanhol perdia por 3 games a 1, mas conseguiu quebrar o saque do adversário num momento crucial e igualar a segunda parte do jogo. Chegou a fazer 5 a 4, mas o suíço forçou o desempate. No tie-break, a maior categoria, a garra e a maior concentração de Nadal prevaleceram: 7 a 4.

 

 

Confira todos os resultados desta terça-feira:

R. Federer (SUI) 2 x 0 T. Dent (EUA), parciais de 6/3 e 6/2
N. Djokovic (SER) 2 x 0 T. Berdych (RTC), parciais de 6/3 e 6/2
A. Murray (GBR) 2 x 0 V. Troicki (SER), parciais de 6/1 e 6/0
A. Roddick (EUA) 2 x 0 G. Monfils (FRA), parciais de 7/6(2) e 6/4
J. Del Potro (ARG) 2 x 0 D. Ferrer (ESP), parciais de 6/3 e 6/2
J. Tsonga (FRA) 2 x 1 G. Simon (FRA), parciais de 6/7(4), 6/3 e 6/2
F. Verdasco (ESP) 2 x 0 R. Stepanek (RTC), parciais de 6/2 e 6/2
R. Nadal (ESP) 2 x 0 S. Wawrinka (SUI), parciais de 7/6(2) e 7/6(4)

globoesporte.com

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe