A Paraíba o tempo todo  |

Quinze anos após humilhante eliminação por 10 x 0, Bota volta a capital palista para fazer história contra Palmeiras

 
Quinze anos após a humilhante eliminação na Copa do Brasil por 10 x 0, para o São Paulo, o Botafogo-PB volta a jogar na capital paulista pela competição nacional, desta vez para enfrentar líder do Brasileiro Palmeiras.

O Belo encara o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do atual campeão da competição, na arena do Verdão. É a primeira vez que o Belo disputa a quarta fase da competição e volta à capital paulista pela primeira vez desde que foi eliminado da edição de 2001 pelo São Paulo, por 10 a 0.

Desta vez, o Bota volta a capital paulista numa situação completamente diferente de 15 anos atrás. O clube paraibano está no G 4 da Série C, e faz uma histórica campanha na Copa do Brasil.

Nesta edição o Belo eliminou, em sequência, um time de Série D, um time de Série C e um time de Série B. O próximo desafio, seguindo a escala de dificuldade crescente, é contra um time de Série A.

Invicto na competição, o time comandado por Itamar Schülle promete raça para tentar surpreender o Palmeiras dentro de casa, e deixar a vaga para as semifinais encaminhada. Nenhum jogador do elenco fez parte do time que em 2001 deu vexame diante do São Paulo. Naquele ano, o Bota perdeu por 1 x 0 para o time paulista no Almeidão, mas no jogo de volta, sofreu uma terrivél goleada por 10 x0. Para apagar, de vez o trauma, os jogadores prometem raça para tentar segurar o atual líder do Brasileiro, e avançar na competição que dá vaga para a Libertadores.

O técnico Itamar Schuller não poderá contar com Nildo que está lesionado, e o lateral Ângelo que foi poupado. O volante João Paulo e o lateral-direito Gustavo disputam a vaga de Ângelo .

O Belo deve entrar com campo com Michel Alves; João Paulo (Gustavo), Plínio, Marcelo Xavier e David Luís; Djavan, Val, Pedro Castro e Marcinho; Danielzinho e Rodrigo Silva.

A equipe comandada por Cuca, porém, tem desfalques conhecidos. O goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus, não jogarão nesta quarta-feira. O goleiro porque lesionou o cotovelo ainda na fase de preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro e só deve voltar aos gramados no próximo ano. Já o atacante está defendendo a Seleção Brasileira principal, que está no Equador para mais uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo.

Este é o terceiro encontro entre Belo e Palmeiras na história dos dois clubes. As duas partidas já realizadas, ambas foram vencidas pelo time paulista, por 2 x 0 e 5 x 0.


Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe