A Paraíba o tempo todo  |

Queda do rendimento do Botafogo PB na Série C culmina com a saída de Itamar Schülle

 O fim de uma era. Acabou a era de Itamar Schülle no Botafogo (PB). Os últimos insucessos do Belo na Série C, culmimaram com a saída do treinador. Antes de se despedir da Maravilha do Contorno, ele revelou que seguirá sonhando acesso para a Série B"

A saída de Itamar Schülle foi comunicada oficialmente no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, durante entrevista coletiva em clima de desolação. Ao lado do presidente Zezinho Botafogo e do diretor jurídico Alexandre Cavalcanti, o agora ex-técnico falou por 15 minutos. Voz tranquila, mas visivelmente emocionada. E uma expressão extremamente abatida.

A saída de Itamar Schülle acontece no momento em que o time vive o seu pior momento na temporada, com cinco derrotas nos últimos cinco jogos pela Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador deixa o Alvinegro da Estrela Vermelha, na sétima colocação do Grupo A, com 14 pontos, três abaixo do G-4 e apenas dois acima da zona de rebaixamento.

O presidente do Botafogo-PB, Zezinho Botafogo disse em seguida que o clube já tem um nome em mente para assumir o clube para a sequência da Série C do Brasileirão. O dirigente, contudo, disse que o nome só deve ser anunciado nesta quarta-feira, principalmente por esse ser um gesto de respeito a Itamar Schülle, que até hoje ainda era o treinador da equipe.

O técnico,  deixa o clube na primeira vez que ele começou a flertar com a zona de rebaixamento, já que agora está a apenas dois pontos do Z-2. Shuller "balançou" no no início da temporada,quando o Belo viveu uma situação conturbada na metade do Campeonato Paraibano. Porém, a diretoria bancou o catarinense e o resultado foi o título do estadual após dois anos de vice-campeonato para o Campinense.

Em duas passagem pelo Belo – a primeira foi em 2010, e a segunda começou no fim de 2015 -, Schülle conquistou apenas um título: o do Campeonato Paraibano deste ano. Na temporada passada, ele comandou o time numa campanha história na Copa do Brasil – caiu apenas nas oitavas de final, diante do Palmeiras – e no quase acesso à Série B do Brasileiro – perdeu para o Boa Esporte no jogo decisivo, com um gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo.
Esta segunda passagem de Itamar Schülle pelo Botafogo-PB começou em novembro de 2015, o treinador acumulou 91 jogos, com um total de 42 vitórias, 22 empates e 26 derrotas, o que corresponde a 53,84% de aproveitamento.

 

Novo técnico – A diretoria confirmou Ademir Fonseca como novo técnico do Botafogo. Ele desembarca nesta desta quarta-feira em João Pessoa para assinar contrato com o Botafogo-PB durante a manhã. 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe