A Paraíba o tempo todo  |

PSG tenta apagar fogo de Neymar com Cavani em joco contra o Bayern

 O jogo desta quarta-feira promete dizer muito sobre o futuro a curto prazo do Paris Saint-Germain. Primeiro, porque o time francês terá pela frente o primeiro adversário realmente difícil nesta temporada: o Bayern de Munique. Segundo, porque será o reencontro de Neymar e Cavani em campo após o desentendimento que eles tiveram por conta das cobranças de pênalti da equipe, há 10 dias. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e começa às 15h45 (horário de Brasília). O GloboEsporte.com fará a transmissão ao vivo, com pré-jogo a partir das 14h45.

A chegada de Neymar foi uma virada de chave para o PSG. O brasileiro é o encarregado de mudar o clube de patamar a nível mundial. E ele tem sido bastante eficiente até aqui. Com o camisa 10 em campo, foram seis jogos, seis vitórias, 24 gols marcados e três sofridos. Ele ficou fora do empate por 0 a 0 com o Montpellier no fim de semana por conta de um machucado no dedão do pé direito, mas se recuperou e está de volta.

Em primeiro jogo após polêmica entre Cavani e Neymar, PSG pega o gigante Bayern de Munique (Foto: Infografia ) Em primeiro jogo após polêmica entre Cavani e 
Só que o desafio agora é muito maior. Pentacampeão da Champions, o Bayern é um dos gigantes da Europa, bem acima dos adversários que o PSG enfrentou no Campeonato Francês e no torneio europeu – vitória sobre o Celtic por 5 a 0 na Escócia. O Paris precisa de uma performance convincente para mostrar que pode, sim, conquistar o inédito título da competição, grande sonho do presidente, o xeque Nasser Al-Khelaifi.

+ Raio-X de PSG x Bayern: quem é melhor? Vote!
Neymar tem dado show em cima dos marcadores, mas encontrou uma pedra no sapato – no próprio time, por incrível que pareça. Cavani não aceitou ceder ao menos parte das cobranças de pênalti e irritou o craque, que enxergou egoísmo no uruguaio. O desentendimento foi escancarado na partida contra o Lyon e ganhou o noticiário da imprensa esportiva do mundo todo. Como Neymar não jogou contra o Montpellier, é nesta quarta que a dupla voltará a atuar junta, o que vem gerando enorme expectativa. Nos treinos, é evidente o distanciamento entre eles. E no jogo, como vão se comportar? Se tiver um pênalti para o PSG contra o Bayern, quem baterá?

O técnico Unai Emery mostrou falta de pulso e se manteve em cima do muro quando questionado sobre o assunto. A princípio, disse que Neymar e Cavani deveriam decidir entre eles. Na coletiva de véspera do duelo, após muita pressão dos jornalistas, ele não chegou a revelar detalhes, mas ao menos afirmou que os dois "já sabem como as coisas vão funcionar".

– São muitos jogadores preparados para bater, e muitos querem bater. Depois vemos com as estatísticas e responsabilidades quais são os mais preparados para bater. E os dois são preparados para isso, o Cavani e o Neymar. Quero os dois com essa responsabilidade. Teremos muitos pênaltis para os dois baterem e converterem, que é o mais importante – desconversou Emery.

PSG à frente no confronto
Cinco coisas: veja todos os duelos entre PSG e Bayern na história da Champions
Este será o sétimo jogo entre PSG e Bayern na história da competição. Eles estiveram no mesmo grupo em 1994, 1997 e 2000, com quatro vitórias francesas e duas alemãs. Nunca houve um confronto na fase de mata-matas.

Além de Neymar, Unai Emery terá a volta de Di Mária, que se recuperou de uma lesão na perna. O único desfalque do time da casa é outro argentino, Javier Pastore, que está machucado.

No Bayern, uma ausência muito sentida: o goleiro Neuer sofreu uma fratura no pé esquerdo e não atua mais neste ano. Por outro lado, o lateral-esquerdo Alaba retorna de lesão e Vidal, de suspensão – havia sido expulso na eliminação da última Champions, contra o Real Madrid. O técnico Carlo Ancelotti tem feito rodízio e pode deixar jogadores teoricamente titulares, como Boateng e Ribéry, no banco. Mas a expectativa é que ele vá com força máxima. Ainda mais após o início abaixo do esperado no Campeonato Alemão – com uma derrota e um empate em seis jogos, o time é o terceiro colocado, atrás de Borussia Dortmund e Hoffenheim.

Antes da partida, um pouco de pimenta foi jogado por Robben. O holandês causou polêmica com o Paris Saint-Germain ao afirmar, em entrevista ao jornal francês "L’Equipe", que "o dinheiro não faz gol, referindo-se às badaladas e astronômicas contratações de Neymar e Mbappé. Mas não é assim que pensam todos no Bayern.
– Ele (Robben) tem razão que o dinheiro não faz gol, mas, por outro lado, o dinheiro compra jogadores que fazem gols. Se eles não tivessem perdido aquele jogo em Barcelona (derrota por 6×1), eles poderiam ter vencido a Liga dos Campeões. O PSG é um grande time e extremamente forte, sempre com jogadores em mais de uma posição. São fortes no ataque e em todas as posições – disse Hummels, discordando de Robben.

Prováveis escalações:

Paris Saint-Germain: Aréola, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa; Thiago Motta, Verratti e Rabiot; Mbappé, Neymar e Cavani. Técnico: Unai Emery

Bayern de Munique: Ulreich, Kimmich, Boateng (Martínez), Hummels e Alaba; Vidal, Thiago Alcântara e James (Müller); Robben, Ribéry (Coman) e Lewandowski. Técnico: Carlo Ancelotti

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha)
Assistentes: Pau Cebrián Devís (Espanha) e Javier Rodriguez (Espanha).

Globo.com

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe