A Paraíba o tempo todo  |

PRÓXIMA FASE: Campinense enfrenta vencedor de CSP e Serrano, enquanto Treze espera vencedor de Botafogo (PB) e Sousa

Com o encerramento da primeira fase do Campeonato Paraibano 2018 neste domingo (04), estão definidos os semifinalistas, os confrontos do mata-mata que antecede a fase semifinal e os participantes do quadrangular da morte.

Como 23 pontos e a melhor campanha do certame até então, o Rubro-Negro espera o vencedor do duelo CSP x Serrano, quanto o Alvinegro, que somou 14 pontos na primeira fase, encara o classificado de Botafogo-PB x Sousa.

Devido a boa campanha na primeira fase, a Raposa ganhou o direito de ir direto para a semifinal, na qual vai enfrentar o time de pior rendimento entre os dois que avançarem da repescagem.

O Treze se manteve como líder do Grupo graças ao tropeço do CSP contra o Auto Esporte. Assim, também liderando sua chave ao fim da fase de grupos, o Alvinegro tem lugar garantido na semifinal e vai enfrentar a equipe de melhor rendimento geral entre os dois times que avançarem da repescagem. Ou seja, Botafogo-PB ou Sousa, já que ambos não podem mais ser ultrapassados por CSP ou Serrano-PB, que se enfrentam do outro lado.

Conforme o regulamento, independente dos resultados da segunda fase, Campinense e Treze têm as vantagens de decidirem as semifinais jogando em casa e também são favorecidos com o empate na soma dos resultados (dois empates ou vitória e derrota pela mesma margem de gol).

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) marcou para os dias 18 de março e 1º de abril os jogos de ida e volta das semifinais. Como líderes de seus grupos, Campinense e Treze vão jogar por igualdade no somatório dos dois resultados e também têm o direito de fazer o segundo jogo em casa. Assim, como os dois mandam seus jogos no Amigão, é provável que a FPF ainda faça algum ajuste na tabela.

A segunda fase (repescagem ou pré-semifinais, como queiram) se inicia já na próxima quarta-feira (07), com os jogos de ida Sousa x Botafogo-PB e Serrano x CSP. Na quinta-feira da outra semana, dia 15, as partidas da volta invertem os mandos de campo: Botafogo-PB x Sousa e CSP x Serrano. Nessa fase, Belo e Tigre carregam as vantagens de decidirem em casa e jogarem pelo empate na soma dos resultados (ida e volta).

Os confrontos também vão ser disputados em jogos de ida e volta, nos dias 7 e 15 de março. Como Botafogo-PB e CSP ficaram melhor colocados que Sousa e Serrano-PB, jogam por empate no somatório dos dois jogos e também têm o direito de fazer a partida de volta como mandante. No dia 7, o Dinossauro recebe o Belo em Sousa, enquanto o Lobo da Serra recebe o Tigre em Campina Grande. No dia 15, os mandos se invertem: o Botafogo-PB recebe o Sousa em João Pessoa, enquanto o CSP recebe o Serrano-PB também na capital (isso deve fazer com que a FPF altere a data, o local ou apenas o horário de CSP x Serrano-PB).

Com três campeões na disputa, as seis rodadas do quadrangular da morte vão definir, em sistema de pontos corridos, os dois rebaixados à segunda divisão do Paraibano 2019.

Nacional de Patos e Auto Esporte, respectivamente quarto e quinto do Grupo A, e Atlético de Cajazeiras e Desportiva Guarabira, últimos colocados do Grupo B, vão se enfrentar em jogos de ida e volta. Os dois piores caem de divisão.

As datas marcadas pela FPF para os jogos do quadrangular da morte foram as seguintes: 7, 11, 14, 18, 21, e 25 de março.

A tabela será divulgada nesta segunda-feira (05).

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe