A Paraíba o tempo todo  |

Protesto contra Israel em partida da Davis acaba em 3 prisões

MALMO – Três pessoas foram detidas hoje em confrontos com a Polícia sueca em Malmo, no sul do país, durante uma manifestação de protesto contra a disputa das oitavas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis entre Israel e Suécia, realizada a portas fechadas e sem público, por motivos de segurança.

As detenções ocorreram depois que um grupo de pessoas mascaradas jogou tinta, garrafas e petardos contra a Polícia nos arredores do local das partidas, que tinha cerca de mil agentes vigiando do lado de fora para prevenir possíveis atos de protesto.

A Suécia venceu a partida de duplas contra Israel diante da arena vazia. Simon Aspelin e Robert Lindstedt derrotaram Andy Ram e Amir Hadad por 3 sets a 1, parciais de 6-4, 1-6, 7-6 (4), 6-4. Agora o confronto melhor de cinco está 2 a 1 para os europeus.

A manifestação saiu ao meio-dia do centro de Malmo, reuniu cerca de 5 mil pessoas, segundo a Polícia, e ocorreu sem incidentes até chegar às cercanias do pavilhão, quando um grupo de manifestantes se separou dos outros e começou a jogar objetos.

A mobilização tinha sido convocada por um grupo surgido a partir da rede social Facebook com o propósito de evitar a disputa, em protesto contra a atuação israelense na Faixa de Gaza. A concentração se dissolveu pacificamente por volta das 15h30.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe