A Paraíba o tempo todo  |

Promotoria comenta situação dos estadios

A Promotoria dos Direitos do Cidadão de João Pessoa remeteu ofícios ao secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Francisco de Assis, e ao gerente das Unidades Esportivas Descentralizadas, Rogério Velinho, para advertir sobre o término do prazo, no próximo dia 23, para que a Federação Paraibana de Futebol apresente ao Ministério Público o laudo de vistoria de engenharia dos estádios.

Segundo o promotor de Justiça Valberto Lira, se os laudos não forem enviados dentro do prazo, as partidas do campeonato paraibano não poderão ser realizadas. “O Decreto Nº 6.795/2009, DE 16 DE MARÇO DE 2009, regulamentando o art. 23, do Estatuto do Torcedor, determina que a entidade responsável pela organização da competição apresentará ao MP os laudos de segurança, de vistoria de engenharia, de prevenção e combate de incêndio, e de condições sanitárias e de higiene”, disse o promotor.

Valberto Lira explicou que prazo, anteriormente, era até 22 de fevereiro, mas que o Ministério dos Esportes o elasteceu até 23 de abril. “ Se não houver prorrogação, mais uma vez, do prazo, a partir do dia 24 de abril não poderá ser realizada qualquer partida nos estádios que não tiverem o laudo apresentado do MP”.

O promotor ressaltou os laudos só poderão ser assinados por profissionais credenciados em Curso realizado pela Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/PB). “Esclareço que, a imprensa tem noticiado que determinado estádio foi liberado pelo Corpo de Bombeiros. O laudo do Corpo de Bombeiros de prevenção de combate a incêndio é apenas um dos laudos e por si só não autoriza a liberação dos estádios. Deverão ser apresentados quatro laudos”, declarou Valberto Lira.
 

 

Assessoria

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe