A Copa Paraíba 2010 começou na noite desta quarta-feira (15), com a realização de duas partidas. O que mais chamou a atenção foi a quantidade de jovens formados nos clubes potiguares. Somente no duelo entre Campinense x Botafogo, três promessas criadas nos times de Natal tiveram oportunidade de entrar em campo.
Além de Soares, atleta que integrou o elenco do América durante esta Série B e que foi autor de um dos gols da partida, o técnico Francisco Diá conta com outro jogador formado nas categorias de base americana. Trata-se de David, habilidoso meia teve várias chances no campeonato estadual deste ano. O volante Sorato, jogador criado no ABC, completa o meio campo do Botafogo/PB.
Em Campina Grande, o Campinense recebeu o Botafogo/PB e perdeu pelo placar de 4×3. O Campinense fez um a zero com Flavinho, mas o Belo virou com Alison e depois Piauí.
No início da etapa final, Joalisson deixou tudo igual, mas Soares e Chapinha fizeram 4×2 para os pessoenses. E no final do jogo, Flavinho marcou de pênalti para os rubro Negros, dando números finais no Amigão, Campinense 3×4 Botafogo.
Ficha Técnica (CAMPINENSE X BOTAFOGO/PB)
Campinense: Carlos Tomas (Joalisson), Marcio, Mauricio, Juca, Rafael, Mossoró, Flavinho e Jonatas; Jairo e Fabrício (Edglei).
Técnico: Degmar Silva
Botafogo: Genivaldo, Rafinha, Alisson, Ricardo e Geovani; Célio, Eliezer, Sorato (Marquinhos) e David (Heleno); Chapinha e Piauí (Soares).
Técnico: Francisco Diá
Árbitro: Adalberto Moesia
Assistentes: Felipe Messias e Tarcisio José
Gols – Flavinho, Joalisson, Flavinho (C), Alisson, Piuaí, Soares, Chapinha (B)
Renda – R$ 2.435,00
Público – 350 pagantes
Fonte: Com informações do Futebol da Paraiba