O presidente do Treze Walter Cavalcanti Júnior, tranquilizou o torcedor trezeano sobre a ação movida pelo ABC de Natal na Justiça Desportiva. Os natalenses requerem perda de pontos do time paraibano por uma suposta condição de irregularidade do técnico Celso Teixeira.

O assunto, tratado como uma cartada de desespero abcedista após seu rebaixamento à quarta divisão e a permanência do Treze na Série C, tem rendido debates nas redes sociais há uma semana.

O Treze pode ser multado, mas não deve perder pontos em caso Celso Teixeira. Em entrevista à Rádio Caturité FM o advogado Warlen Andrade, diretor Jurídico do Galo, também se manifestou no sentido de tranquilizar a torcida trezeana.
– Nós estamos amplamente amparados pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A chance de o Treze perder pontos por conta dessa ação do ABC é zero – garantiu o jurista.

ABC apresentou, nesta segunda-feira (26), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), uma notícia de infração contra o Treze alegando suposta irregularidade do técnico Celso Teixeira.
Conforme a denúncia do clube potiguar, o treinador estaria suspenso por três partidas (punição recebida quando ainda estava no Central de Caruaru) e não poderia ter comandado a equipe paraibana no duelo contra o Confiança, pela 17ª rodada da Série C.
A Procuradoria do STJD tem até 48 horas, a partir do recebimento, para acatar o recurso e apreciar o caso ou arquivá-lo.
O Alvinegro de Natal foi rebaixado na Série C e uma punição ao Treze pode fazer a equipe permanecer na Terceirona.

O ABC se baseia no Regulamento Geral das Competições 2019 e pede um tratamento igual entre treinadores de futebol e jogadores, já que nesta temporada os membros da comissão técnica passaram a ser advertidos com cartões amarelos e vermelhos.
Nesse entendimento do time natalense, o Treze teria infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, que tem como possível pena a perda de seis pontos.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Palmeiras vence, termina em terceiro e rebaixa Cruzeiro à Série B

O Estádio do Mineirão viveu uma tarde conturbada neste domingo. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras garantiu o terceiro lugar ao ganhar por 2 a 0 do Cruzeiro,…

Santos faz a festa na Vila, goleia o Fla e garante o vice-campeonato

Acabou oficialmente o Campeonato Brasileiro de 2019. E o posto de vice-campeão, antes disputado por Palmeiras e Santos, terminou nas mãos do Peixe. Neste domingo, o Alvinegro Praiano recebeu o Flamengo na Vila Belmiro,…