A Paraíba o tempo todo  |

Pré-Copa do Nordeste: Sorteio define confrontos para a fase preliminar nesta quarta-feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sorteia nesta terça-feira (23), a pré-Copa do Nordeste 2020. O sorteio para o mata-mata que vai decidir quem complementa os participantes para a edição do próximo ano vai acontecer na tarde desta quarta-feira, na sede da CBF, às 16h, com transmissão ao vivo da CBFTV. Representante da Paraíba na competição, o Campinense,  vice campeão paraibano pode enfrentar o Naútico, CRB ou Sampaio Corrêa.

Náutico, CRB, Sampaio Corrêa e o 2º colocado do Campeonato Potiguar (América-RN ou ABC) são os representantes do pote A. No pote B, Confiança, Juazeirense, Campinense e Altos. O sorteio não tem muito mistério. Os times do Pote A vão enfrentar as equipes do Pote B em jogos de ida e volta. Ao todo, serão quatro confrontos. Os quatro vencedores se integram aos outros 12 clubes que já estão na fase de classificação da competição do próximo ano. Apenas a federação do Rio Grande do Norte não definiu o seu representante na fase de grupos e na pré-Copa do Nordeste. É que América-RN e ABC decidem nesta quarta-feira quem levanta a taça de campeão potiguar.

Os confrontos estão previstos para acontecer nos dias 1 e 8 de maio. O regulamento imposto pela CBF aponta que, em caso de empate nas duas partidas, a classificação vai ser decidida nas penalidades máximas.

As 16 vagas na Copa do Nordeste são constituídas pelos nove campeões estaduais, somados aos três melhores ranqueados das federações de Pernambuco, Bahia e Ceará (caso o melhor ranqueado não seja o campeão estadual), com o complemento dos quatro times da Pré-Copa do Nordeste.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe