A Paraíba o tempo todo  |

Possível impeachment no Corinthians

Depois da goleada do último sábado (5) por 4 a 0 pelo São Paulo, o Corinthians ainda tem outros problemas para lidar. Além das críticas pela má fase do time e da contratação do treinador Oswaldo de Oliveira, o presidente do clube Roberto de Andrade pode sofrer possível tentativa de impeachment.

A revista semanal Época recentemente publicou que Roberto de Andrade assinou atas como presidente do Corinthians, antes mesmo de vencer a eleição e assumir o cargo. De acordo com o estatuto do clube, o artigo 104 diz que o impeachment pode acontecer em caso de prejuízo considerável ao patrimônio ou imagem do time.

Para que o processo tenha seguimento, Guilherme Strenger, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, deve conduzir uma solicitação de abertura à comissão de ética e determinar o que ser feito depois de ouvir o presidente. Após o pronunciamento de Roberto de Andrade, é necessário que o conselho do clube aprove o afastamento.

Muitos conselheiros cobram explicações do fato ao presidente e este já se manifestou com notas de esclarecimento, que serão novamente debatidas, provavelmente no mês de dezembro.

ODEBRECHT
Outro fator que tem deixado os aliados descontentes é a maneira pacífica como Roberto de Andrade tem encarado a Odebrecht, construtora responsável pelo estádio Itaquerão. O presidente vem mantendo um relacionamento amigável e alega-se que ele deveria tomar atitudes mais rígidas de cobranças e explicações em relação às denúncias contra a construtora.

Em nota oficial o presidente divulgou que em relação à denúncia de desvios na arena com a Odebrecht, medidas serão tomadas: "Os fatos são muito graves e apenas a formalização em documentos desta divisão já nos causa muito pesar. As consequências civis ou criminais de fatos comprovados em detrimento ao Clube e de sua imagem estão e serão devidamente levados adiante, certamente, nas instâncias que forem adequadas e necessárias."

Fonte: Esporte – iG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe