A Paraíba o tempo todo  |

Perilima surge como favorito à conquista da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano

Definidos os 4 semifinalistas e os confrontos da próxima fase do Campeonato Paraibano de Futebol da Segunda Divisão. São Paulo, como líder do grupo do Litoral; Perilima, vencedor do grupo do Agreste; Esporte, primeiro colocado do grupo do Sertão; e o Sport Club, melhor segundo colocado geral, começam a disputar no fim de semana, uma vaga para as finais da competição.

 

O Perilima, equipe de melhor campanha em toda a competição, com 18 pontos, 100 por cento de aproveitamento e um invejável saldo de 26 gols, enfrentará o quarto colocado, o Sport Clube, que somou 12 pontos e teve um saldo de 5 gols. O primeiro jogo será domingo, em Lagoa Seca. A partida de volta será na quarta-feira, em Campina Grande.

 

O São Paulo Crystal teve a segunda melhor campanha do campeonato. O Tricolor também somou 18 pontos, venceu todos os jogos, terminou com um saldo de 9 gols e vai enfrentar o Esporte de Patos, que conseguiu 13 pontos e um saldo de 13 gols. A primeira partida será domingo, em Patos e o jogo de volta será na quarta-feira, em Cruz do Espírito Santo.

 

A última rodada da fase de classificação teve muitos gols e uma grande zebra. Pelo Grupo do Litoral, o São Paulo Crystal foi até Lucena e não tomou conhecimento do Internacional, goleando por 4 a 1. A partida foi no Estádio Toscanão. Ainda pelo mesmo grupo, Confiança e Spartax fizeram o jogo de maior número de gols de toda a competição. As equipes empataram em 5 a 5, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. A colocação final do grupo foi a seguinte: em 1º lugar o São Paulo Crystal com 18 pontos; 2º lugar o Internacional com 7 pontos; 3º lugar o Confiança com 5 pontos; 4º lugar o Spartax com 4 pontos.

 

No grupo do Agreste, o Perilima foi até Cuité, e goleou a Picuiense por 6 a 0, no Estádio Vovozão. Já em Galante, no Romerão, o Sport Club goleou a Queimadense por 4 a 0. A classificação geral do grupo ficou assim: 1º lugar Perilima com 18 pontos; 2º lugar Sport Club com 12 pontos; 3º lugar Picuiense com 3 pontos, e 4º lugar Queimadense também com 3 pontos.

 

Já pelo grupo do Sertão, o Esporte goleou o Nacional de Pombal por 5 a 1, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. E em Sumé, a grande zebra da rodada. O favorito Femar perdeu para o lanterna Sabugy por 1 a 0.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe