A Paraíba o tempo todo  |

Pela liderança, Campinense recebe Santa Cruz no Amigão

 Campinense e Santa Cruz-PE voltam a se encontrar em partidas oficiais na noite de hoje, às 21h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O duelo será válido pela segunda rodada do Grupo D do Campeonato do Nordeste, liderado pelos pernambucanos, que venceram o CRB na estreia (1 a 0).

Em 2008, as duas equipes acirraram ainda mais a rivalidade entre Paraíba e Pernambuco em quatro confrontos pela Série C do Brasileiro. O rubro-negro levou a melhor em um, no Amigão, e aconteceram mais três empates. No último jogo dessa série, o Santa acabou sendo rebaixado para a Série D na oportunidade, com um gol da Raposa aos 43 do segundo tempo, em pleno Estádio do Arruda, em Recife.

Agora é a vez do Nordestão. O embate de logo mais vale a liderança da chave e as duas equipes vêm de bons resultados na estreia.

Pelo lado do Campinense, o técnico Oliveira Canindé Lopes tem apenas um desfalque. Ainda sentindo a lesão que lhe tirou no intervalo do jogo contra o Feirense-BA, no último sábado, o volante e capitão Danilo Portugal está fora dos treinamentos do clube por pelo menos 15 dias.

Na cabeça do treinador, duas dúvidas para a lacuna. Ontem, no Renatão, treinaram o atacante Rafael Cearense e o lateral esquerdo Glaybson. A primeira opção é que deve ser seguida por Oliveira, o que vai deixar a equipe mais ofensiva. Mas se a escolha for pelo lateral, o dono da camisa 6, Panda, será deslocado para o meio, tornado a equipe mais parecida com a da estreia.

– Mesmo com todas as conversas com os jogadores em torno dos vídeos que nós assistimos do adversário, ainda perdura essa dúvida para a vaga do Danilo. A entrada do Rafael pode ocasionar a mudança de posicionamento do Jeferson e para isso a gente tem conversado muito. Mas acredito que essa dúvida vai até momentos antes do jogo – comentou o técnico raposeiro.

Por parte do Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte já decidu que vai repetir o time que bateu o CRB no Arruda, na primeira rodada.

– Poder repetir os 11 do último jogo acaba amenizando a dificuldade que poderíamos ter em preparar um novo time e mudar muito a maneira de jogar. O Campinense é uma equipe qualificada. Nós assistimos alguns jogos-treinos e temos informações deles. Teremos que jogar mais do que o que apresentamos no Arruda para sairmos com a vitória – analisou o treinador coral.

Presença do governador

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, confirmou presença no jogo entre Campinense e Santa Cruz.

O chefe do Executivo estadual assina, no intervalo da partida, por volta das 22h, a ordem de serviço para as obras de reforma do Amigão e do ginásio Rodrigão, no distrito de Galante. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também confirmou presença na solenidade.

De acordo com o gerente interino do Amigão, Ascânio Paceli, as obras já serão inicias nesta quinta-feira (24). O responsável pelo estádio detalhou que a reforma começará de dentro para fora do estrutura, o que não comprometerá o campo de jogo e os futuros jogos.

Ficha técnica

Campinense x Santa Cruz

Data: 23/01/2013
Local: Campina Grande / Estádio Amigão – 21h15
Competição: Copa do Nordeste – 2ª rodada
Arbitragem: Mayron dos Reis Novais (CBF-Maranhão)
Assistentes: Geison Mendes dos Santos e Carlos André Pereira de Sousa (ambos CBF-Maranhão)

Campinense: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Zé Paulo e Bismarck, Jeferson Maranhense e Rafael Cearense (Glaybson).
Técnico: Oliveira Canindé Lopes.

Santa Cruz: tiago Cardoso; Everton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan e Renatinho; Philco e Flávio Caça-Rato.
Técnico: Marcelo Martelotte.

 

EsportesPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe