A Paraíba o tempo todo  |

Pedro Barros leva a prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio; australiano é ouro

O skate brasileiro voltou a ver um representante do país no pódio das Olimpíadas de Tóquio. Nesta quinta-feira, sob um sol de 34ºC no Centro de Esportes Urbanos de Ariake, Pedro Barros levou a medalha de prata na decisão da modalidade park. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer e o bronze com o norte-americano Cory Juneau.

– A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram mto pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor – discursou um emocionado Pedro Barros .

Outros dois brasileiros na disputa, Luiz Francisco foi o quarto colocado e Pedro Quintas, o oitavo.

Foi a terceira medalha do país no esporte, que viu sua estreia olímpica na capital japonesa. Antes, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal já havia conseguidos medalhas de prata na modalidade street.

Volta 1

O norte-americano Cory Juneau, que passou no limite pela classificação em oitavo, foi o primeiro a se apresentar e conseguiu andar bem. Fechou a primeira descida com uma ótima nota de 82.15. Depois que o francês Vincent e o portorriquenho Steven Piniero não completaram suas voltas, o australiano Keegan Palmer mandou bem no percurso e conseguiu uma pontuação fantástica de 94.04.

Aí foi a vez de Pedro Barros se apresentar. Se tivesse público no Centro de Esportes Urbanos de Ariake, ele se levantaria para aplaudir a volta limpa do catarinense. Por ela, recebeu 86.14, ótima nota que o deixou naquele momento em segundo.

O segundo brasileiro a surgir na final, Pedro Quintas, caiu logo no início de sua vez e teve apenas 4.35. Luizinho Francisco, líder das classificatórias, foi bem na sua exibição e teve 80.14

Pedro, o Barros, tentou arriscar para tentar chegar perto do australiano, mas caiu com 15 segundos de apresentação. Naquele instante, tinha a prata no peito. Sem saber o resultado, mandou beijos para os amigos da delegação nacional que estavam na arquibancada e encorajou os outros brasileiros.

Quintas entrou na sequência, animado, mas mais uma vez falhou ao tentar completar a volta. Woolley errou em sua manobra final e terminou em quarto.

Aí chegou a vez de Luizinho Francisco, que foi para o tudo ou nada. Ele conseguiu sua melhor passagem na final, mas com 83.14 não conseguiu entrar no pódio.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe