A Paraíba o tempo todo  |

PB encerra 1ª etapa dos Jogos Escolares com seis medalhas

 A Paraíba segue conquistando bons resultados nos Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos, em Belém (PA). Nesta segunda-feira (11) foi a vez de Yuri Quirino, do Colégio Marista Pio X, ganhar o bronze na natação, e Luiz Tomaz, do IFPB, conquistar a prata no xadrez. Com essas duas, a delegação paraibana encerrou a etapa das modalidades individuais com seis medalhas no total.

 

Yuri Qurino, que já tinha subido no pódio nos 50m peito, agora conquistou medalha nos 100 metros. “Senti um pouco de cansaço quando estava perto de fechar a prova, mas com a determinação veio a satisfação de conseguir os resultados. Agradeço a todos pela confiança”, disse.

 

O chefe da delegação, José Hugo, confirmou que o número de medalhas neste ano de 2013, já supera o do ano passado. “É uma prova de que o desporto escolar na Paraíba evoluiu, pois em 2012 obtivemos três medalhas e agora, ainda faltando as provas coletivas, já temos seis. É o trabalho do Governo da Paraíba focado no desporto surtindo efeito”, disse.

 

As seis medalhas paraibanas na competição desportiva escolar mais importante do país, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foram conquistadas por: Pedro Nascimento, Roberta Formiga, Givaldo Silva, Yuri Quirino, que venceu duas, e Luiz Tomaz.

 

Os Jogos Escolares da Juventude 2013 categoria 15 a 17 anos serão disputados até o dia 15 deste mês.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe