A Paraíba o tempo todo  |

PB conquista mais duas medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros realizados em Brasília

A Paraíba conquistou mais duas medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem até este domingo (17), em Brasília. Considerada a maior competição do desporto universitário da América Latina, os JUBs 2021 reúnem cerca de 3,5 mil atletas de instituições de ensino superior de 27 estados e do Distrito Federal.

Pelo torneio feminino de tênis de mesa paradesportivo, Gabriela Araújo de Oliveira, 21 anos, estudante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), conquistou a medalha de prata, ao perder na final para a mesatenista maranhense Raquel Santos, do Centro Universitário Estácio, por 3 sets a 1.

No torneio feminino de karatê, a atleta Maria Ingridy Lacerda Diniz, 23 anos, aluna da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), subiu ao pódio dos JUBs 2021 ao conquistar a medalha de bronze.

Já no tênis de quadra, Tayná de Souza Araujo Mendes, 22 anos, da UNINASSAU João Pessoa, garantiu vaga na decisão do torneio feminino ao vencer Keterly Vieira, da Faculdade Unigran, do Mato Grosso do Sul, por 2 sets a 0. Neste sábado (16), a representante da delegação paraibana disputa a medalha de ouro contra a tenista Kamila Lima, da UNINASSAU Pernambuco.

Esportes coletivos

Neste sábado, a Paraíba segue na corrida por medalhas nos esportes coletivos. O time de handebol da UNIESP disputa uma vaga na final do torneio masculino da 1ª Divisão contra a Universidade de Guarulhos, de São Paulo. Nas quartas de finais, os paraibanos venceram a Universidade Evangélica de Goiás por 37 a 35.

Já as meninas do handebol da UNINASSAU João Pessoa entram em quadra neste sábado em busca de uma vaga na final do torneio feminino da 2ª Divisão, depois de vencerem a Universidade Federal da Bahia por 30 a 11. As paraibanas encaram nas semifinais a equipe da Faculdade Multivix, do Espírito Santo.

No voleibol, o time da UNINASSAU João Pessoa enfrenta a União Pioneira de Integração Social, do Distrito Federal, em busca de uma vaga na decisão do torneio da 1ª Divisão. Os paraibanos, que seguem com 100% de aproveitamento nos JUBs 2021, conquistaram a vaga nas semifinais depois de derrotarem a UNINASSAU Pernambuco por 3 sets a 0.

A UNINASSAU João Pessoa também tem chances de chegar à final do torneio masculino de futsal da 3ª. Divisão. Neste sábado, o time comandado pelo treinador Leucio Laerte Barbosa Filho (Leucinho) pega o Centro Universitário Estácio da Amazônia, de Roraima. Nas quartas de finais, a equipe paraibana venceu a Universidade Federal do Acre por 5 a 2.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe