A Paraíba o tempo todo  |

Paysandu surpreende Botafogo e cala mais de 23 mil torcedores

 O Botafogo sonhava em assumir a liderança da Série B, mas esqueceram de avisar o Paysandu, que numa partida muito boa taticamente, venceu na manhã deste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, por 3 a 2, na abertura do returno da competição. Mesmo a presença de 23 mil torcedores, recorde de público do time, o futebol não foi bom e com falhas no sistema defensivo, acabou sendo derrotado.

Com os três pontos, o Paysandu chegou aos 33 pontos, em sexto, encostando novamente na briga pelo G4. Por sua vez, o Fogão ficou em segundo, com 36, um ponto do Vitória, que segue na ponta.

A semana carioca para o Papão foi muito boma. Mesmo perdendo para o Flu conseguiu um bom resultado, 2 a 1, agora tem muitas esperanças no jogo de volta. Por sua vez, na Série B voltou com tudo na briga por uma vaga no G4.

PAPÃO SURPREENDE!
O Botafogo começou a mil por hora, tentando de todo lado chegar ao primeiro gol. Aos 17, quase fez com Neilton, que foi lançado, invadiu a área e bateu rente a trave do gol de Emerson.

Aos 20 minutos, houve a parada para água e o Paysandu voltou arrasador. Aos 26, a defesa do Botafogo falhou e a bola sobrou para Yago Pikachu, que na área, bateu cruzado na má saída de Jefferson, que foi mal no lance.

Não deu nem tempo de respirar e a defesa do Botafogo falhou mais uma vez, aos 28. Pikachu fez bom lançamento para Thiago Martins. A defesa parou pedindo impedimento e o zagueiro bateu cruzado, desta vez, sem chances para Jefferson.

Dois minutos depois, Neilton teve uma boa chance, mas Emerson evitou, no rebote, a bola sobrou para Carletto, que sem goleiro, bateu por cima, perdendo uma grande chance. No final da etapa inicial, num forte chute de fora da área, Giaretta acertou o poste do Papão.

PRESSÃO ALVINEGRA!
O Botafogo voltou pressionando no segundo tempo, mas não conseguia levar tanto perigo, melhor para o Papão que segurava a vitória parcial. No entanto, aos 18, brilhou a estrela de Daniel Carvalho. Após bate e rebate, Luis Henrique ajeitou para o meia, que só tocou para o gol aberto.

Mas, não deu tempo dos torcedores do Fogão comemorarem, já que aos 19, o Paysandu ampliou. Num rápido contra-ataque, Jhonnatan foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado, no ângulo de Jefferson.

O Botafogo tentou de todo jeito diminuir o placar e aos 36 minutos, conseguiu numa bola parada. Após cruzamento, a bola foi desviada e sobrou para Sassá, que na pequena área só desviou de cabeça para o gol.

No final, o Fogão pressionou e só não teve um pênalti a seu favor, por um impedimento mal marcado pelo assistente. O árbitro havia assinalado, mas voltou atras, por conta da marcação do assistente.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo joga na próxima sexta-feira contra o CRB, às 21 horas, em Maceió, enquanto, no sábado, no Mangueirão, o Papão recebe o Bragantino, às 16h30.

 

Esportes.pb

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe