Por pbagora.com.br

Parque Antarctica, Morumbi, Pacaembu e Vila Belmiro serão a casa de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, respectivamente, nas semifinais do Campeonato Paulista.

Em reunião nesta segunda-feira na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) ficou definido que os quatro estádios serão usados, confirmando pedidos dos clubes.

Assim, a FPF descartou jogos em "campo neutro", seja no interior do Estado ou no Morumbi, muitas vezes utilizados por Corinthians, Palmeiras e Santos, apesar de pertencer ao São Paulo.

Os jogos entre Palmeiras, primeiro colocado da fase de classificação, e Santos, quarto, serão nos próximos dois sábados, sempre às 18h10. O primeiro será na Vila Belmiro, e o segundo, no Parque Antarctica.

São Paulo, segundo colocado, e Corinthians, terceiro, iniciam duelo no Pacaembu, no próximo domingo, às 16h. No domingo seguinte, dia 19, também às 16h, o confronto, com o mando são-paulino, está marcado para o Morumbi.

Por terem tido melhor campanha na primeira fase, Palmeiras e São Paulo têm a vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados iguais (vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols).

Torcida visitante

Segundo o vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, o número de torcedores visitantes em casa partida ainda não foi definido.

"Não tem nada de 5% nem 10%. Isso será definido em comum acordo pelos clubes e a polícia militar. Os locais em que a torcida visitante vai ficar serão aqueles em que normalmente ficam em cada um dos estádios", disse.

Adequação

Segundo a FPF, os dias das partidas foram agendados visando a adequação aos confrontos de Palmeiras e São Paulo pela Taça Libertadores.

Após enfrentar o Sport nesta quarta-feira (8), na Ilha do Retiro, o Palmeiras volta a encarar o time pernambucano pelo torneio continental uma semana depois, em casa. No dia 21 (terça-feira), o time recebe a LDU. Assim, a equipe atuará aos sábados na semifinal do Paulista.

O São Paulo, por sua vez, pega o Defensor no Morumbi, nesta quinta-feira (9), e depois enfrenta o Independiente Medellín, na Colômbia, na quarta-feira seguinte (15). Depois, pega o América de Cali em casa no dia 22 (quarta-feira). Dessa maneira, o confronto com o Corinthians ocorre nos dois próximos domingos.

 

Folha

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campinense e Treze iniciam nesta 4ª a decisão da 110ª edição do Paraibano

Paixão. Essa palavra pode definir o sentimento que vai mover o torcedor. Um estádio silencioso. Sem a presença da torcida como 12 jogador para incentivar a sua equipe. Em casa,…