A Paraíba o tempo todo  |

Pato revela proposta do United duas horas antes de fechar a última janela

 Um dos possíveis destinos de Alexandre Pato na última janela de transferências para o futebol europeu foi um dos clubes mais poderosos do mundo, o inglês Manchester United. Quem garantiu foi o próprio atacante do São Paulo, em entrevista no Seleção SporTV. A informação surgiu quando perguntado que tipo de mercado ele achava que tinha no Velho Continente, depois de uma passagem controversa pela Europa, quando jogou no Milan por cinco anos.

– Não vou mentir, tive até duas horas antes de fechar (a janela de transferências) uma proposta muito boa do Manchester United. Eu estava esperando, mas fiquei sabendo só depois quando eles comentaram, mas o meu foco agora é aqui. Estou trabalhando para fazer o meu melhor e quem sabe ficar no São Paulo – afirmou o jogador.

A boa fase de Alexandre Pato em campo tem aumentado ainda mais a expectativa em torno de seu futuro. Hoje emprestado pelo Corinthians até o fim do ano ao São Paulo, o jogador quase foi negociado pelo clube alvinegro na última janela. Seu contrato vai até o fim do próximo ano com o Corinthians, de onde saiu com um clima ruim de relacionamento com seus dirigentes.

No SporTV, o camisa 11 tricolor garantiu que seu desejo hoje é permanecer no clube, mas não deu qualquer garantias sobre isso, já que afirmou não depender apenas de sua vontade tal desfecho. Apesar de admitir que tem pensado sobre seu futuro, ele volta a afirmar que o foco é no São Paulo, que briga pelo título da Copa do Brasil e por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

– Não vou mentir para vocês que penso sim (no futuro). Vejo com a minha família, com as pessoas que são mais perto de mim, conversamos sobre o que vai acontecer, como vão acontecer, o que vai ser o ano que vem. Faltam poucos meses, dezembro a gente nem conta muito, então falta pouco. Mas estou trabalhando, estou muito focado no São Paulo, não deixo de pensar no meu futuro, mas o meu foco é o São Paulo. Gostaria muito de ficar, mas isso não depende só de mim.

Tenho que fazer o meu trabalho, meu empresário e minha família cuidam bem dessas coisas, eles querem o melhor tanto para mim como para o clube, e sou muito profissional, trabalho sempre focado, tento evitar ao máximo de pensar – concluiu o atacante no programa.

Pato, contratado por cerca de R$ 40 milhões pelo Corinthians em janeiro de 2013, tem um salário também considerado alto, de R$ 800 mil, valor dividido entre os dois clubes. A expectativa é que no fim do ano uma nova novela comece em função da definição do seu futuro.

Sportv

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe