A Paraíba o tempo todo  |

Partidas das semifinais do Paraibano entre Campinense e Sousa terão torcida única

As partidas das semifinais do Campeonato Paraibano entre Campinense e Sousa, terão torcida única nos estádios. A decisão foi tomada pelo colegiado do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB). O órgão deferiu o pedido do Sousa e reformou a punição ao clube, que teria que jogar contra o Campinense, pela semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, com portões fechados no Marizão.

De acordo com o presidente do TJDF-PB, Raoni Vita, devido à contribuição do Dinossauro na identificação de torcedores envolvidos nas cenas de violência registradas na partida contra o Treze, pela repescagem do estadual, a partida contra a Raposa, na quarta-feira, acontecerá com torcida única. 

O presidente do TJDF-PB pontuou que a revogação se deu exclusivamente pela identificação, com nome e CPF, de alguns torcedores envolvidos, uma vez que “argumentos de natureza econômica e política sobre a importância da presença da torcida e da arrecadação com a bilheteria na partida em que será mandante já foram sopesadas quando da decisão anterior, de modo que não são aptas a alterá-la”.

Não será apenas a partida de ida das semifinais do Campeonato Paraibano, entre Dino e Raposa, será com torcida únida. A volta também. Assim, tanto o jogo da próxima quarta-feira, no Marizão, quanto o do dia 27, no Amigão, terão torcida única, buscando evitar que episódios de violência como os vistos na partida contra o Galo da Borborema voltem a se repetir.

Na última quinta-feira, o Sousa foi punido preventivamente pelo TJDF-PB pelos incidentes ocorridos antes e depois do jogo contra o Treze, pela fase de repescagem. A decisão foi do presidente da casa, Raoni Vita, após analisar a defesa apresentada pelos dois clubes. Como o Sousa segue no campeonato, foi punido de forma preventiva, antes mesmo da conclusão do inquérito. Já o Treze, eliminado, seguirá com o trâmite normal, e uma eventual punição só será aplicada para a próxima temporada.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe