A Paraíba o tempo todo  |

Paralimpíada bate recorde com 133 mil ingressos vendidos

Desde o fim dos Jogos Olímpicos no último domingo, um sentimento de "vazio" tomou conta da população carioca, que passou duas semanas de intensa euforia com a realização, pela primeira vez, do maior evento esportivo no país. Porém, a "depressão pós-Jogos" parece estar passando e dando lugar a um novo sentimento: o de prestigiar os atletas que competirão na Paralimpíada, que tem início em 7 de setembro. Um exemplo disso é o aumento progressivo das vendas dos ingressos para os Jogos, que teve seu auge na última terça-feira (23 de agosto), com 133 mil tíquetes adquiridos e batendo o recorde de compras em um só dia (assista ao vídeo).

– Estamos muito felizes com esses números, mostra, realmente, que está todo mundo abraçando os Jogos Paralímpicos. A gente vê nas redes sociais, nos sites, as pessoas vindo comprar os ingressos para conhecer o Parque e dar esse apoio adicional aos nossos atletas, que vêm de grandes conquistas – disse Donavan Ferreti, diretor de ingressos do Comitê Rio 2016.

No último final de semana dos Jogos Olímpicos foram vendidos 66 mil ingressos para a Paralimpíada. No primeiro dia após a Rio 2016, a expressiva marca de 100 mil tíquetes adquiridos. Para Donavan Ferreti, esse aumento progressivo da procura pelas entradas é um reflexo do sucesso que foi a olimpíada no Brasil.

– Foi um grande momento dentro dos Jogos Olímpicos, só que a gente quer repetir agora na Paralimpíada. Muita gente não teve oportunidade de ir ao Parque e, agora, sem dúvida, vai ter essa oportunidade. Essas arenas não vão estar mais lá depois dos Jogos Paralímpicos, então, é muito importante já garantir o ingresso. Vão ser momentos incríveis e inesquecíveis – afirmou.

Com preços mais baratos dos ingressos em relação aos Jogos Olímpicos, a expectativa é que a Paralimpíada tenha como perfil mais famílias. O dirigente do Comitê Rio 2016 explica que isso se deve, também, ao fato de terem aumentado o número de ingressos adquiridos por cada pessoa.

– Você pode pagar só R$ 10 para conhecer o Parque, quem tem direito a meia paga cinco reais e ainda parcela em três vezes sem juros. Tem que trazer sua família, seus amigos, vai ser uma festa inesquecível. E atendendo a pedidos, as pessoas estão trazendo famílias, grupos maiores e, por isso, aumentamos de oito para 12 ingressos comprados nas sessões de alta demanda e de 12 para 18 nas sessões de demanda regular. A gente quer que a pessoa venha, tenha um dia maravilhoso, apoie nossos atletas – concluiu.

 

Sportv

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe