A Paraíba o tempo todo  |

PARAIBANO: Treze bate CSP e volta a entrar na zona de classificação do Grupo B

Foto: Cassiano Cavalcanti

Na tarde deste sábado (26), CSP e Treze se enfrentaram no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela oitava rodada do Grupo B do Campeonato Paraibano de 2022. O Galo não poderia perder, caso contrário estaria eliminado do torneio antes mesmo do fim da fase de grupos, e conseguiu. Com gols de Carlinhos e Douglas, a equipe bateu o adversário por 2 a 1, resultado que fez com que trocassem de posição na tabela de classificação.

Sem contar com o lateral-direito Esquerdinha e o zagueiro Gilmar Pitimbu, Fábio e o reestreante Darlan, que retorna de passagem pelo futebol europeu, foram as opções de Josivaldo Alves para escalar a equipe pessoense. Do outro lado, Marcelinho Paraíba promoveu o lateral-direito Gustavo e o polivalente Áleffe ao time titular do alvinegro para a decisão na capital.

A primeira oportunidade da partida foi da equipe de Campina Grande. Gustavo cruzou da direita aos 8 minutos, Marcus Vinícius dividiu com Wallace na pequena área e a bola sobrou para Everton Kanela, que pegou a sobra mas bateu mascado de canhota, e a zaga afastou o perigo.

Mesmo com menos posse de bola, quem abriu o placar foi o Treze. Aos 19 minutos, Carlinhos tentou o arremate do lado direito da área, a bola explodiu em Fernando e o próprio Carlinhos bateu de canhota, a pelota desviou na zaga e tirou o arqueiro do Tigre do lance, indo para o fundo do gol e colocando o alvinegro em vantagem.

Um lance totalmente surreal aconteceu aos 25 minutos. A bola foi lançada para Mano Walter, mas muito longa. O goleiro Luciano Alves saiu do gol e, sozinho, chutou a redonda em cima do camisa 9 do CSP. Ela subiu e por muito pouco não cai dentro de sua meta para empatar a peleja.

Quando tinha a bola, o Galo era mais incisivo. Após cruzamento de Patuta da direita, aos 28 minutos, Everton Kanela subiu livre na pequena área para cabecear, mas Wallace fez uma defesa sensacional e, posteriormente, Emersonn jogou para escanteio.

O primeiro momento mais agudo dos donos da casa veio apenas aos 35, quando Igor cobrou falta da intermediária e obrigou Luciano Santos a cair no canto esquerdo e espalmar o perigo.

Segundo tempo

Muitas alterações e pouco futebol foi a tônica da partida após o intervalo. No terço final de cada campo, muitos erros de passes e os goleiros Wallace e Luciano Alves apenas assistiam o que acontecia de dentro de campo.

Mas aos 33 minutos, após cruzamento de Gustavo da direita, Jeffinho bateu de primeira, a bola saiu torta, mas na direção de Douglas, que sozinho na pequena área empurrou para as redes, ampliando o placar.

O CSP tentou responder dois minutos depois e, depois de cruzamento de Mano Walter da direita, Júnior Mandacaru girou e bateu da risca da pequena área, mas isolou, mandando a bola por cima do travessão.

Se lançando ao ataque, o Tigre diminuiu. Aos 38 minutos, Giovani entrou na área, fintou a defesa e bateu no canto esquerdo do arqueiro trezeano. A bola ainda desviou em Ramon e recolocou o time pessoense no jogo.

Por muito pouco o empate não veio aos 42. Após cobrança de falta da direita, a defesa alvinegra olhou a bola viajar e Darlan desviou de cabeça. Por muito pouco a pelota não entra, mas ela saiu tirando tinta do poste direito.

Mas a vitória ficou mesmo com o Treze, que chegou aos 9 pontos e assumiu a terceira posição do Grupo B. No dia 2 de abril, o Galo joga pela última rodada da fase de grupos recebendo o Sport Lagoa Seca. O CSP segue com 7 pontos e caiu para a quarta posição. Na quarta-feira (30), o Tigre encerra sua participação na primeira fase visitando o CSP.

Voz da Torcida

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe